Descubra 5 vantagens da vitamina E para a pele e cabelo

Descubra 5 vantagens da vitamina E para a pele e cabelo
Descubra 5 vantagens da vitamina E para a pele e cabelo

Descubra 5 vantagens da vitamina E para a pele e cabelo

Talvez você já tenha ouvido falar da vitamina E, mesmo que não tenha certeza de qual é sua função. Bem, você deve saber que ele desempenha um papel essencial no metabolismo normal de todas as células, e sua principal função é proteger os ácidos graxos poliinsaturados dos lipídios contra o dano oxidativo.

>Como se livrar das bolsas nos olhos e retardar o aparecimento de rugas

Quando há falta dessa substância no corpo, várias funções vitais podem ser afetadas. Além disso, esse componente é muito bom para a beleza. É por isso que está presente em diversos cosméticos. Descubra, a seguir, algumas vantagens que a vitamina E traz para a pele e os cabelos.

>Uma deliciosa e refrescante torta de sorvete e gelatina: impossível resistir!

Vantagens da vitamina E para a pele e cabelo

Se você ler a composição dos cosméticos, não é de se estranhar que muitos deles contenham vitamina E. Esta indústria está ciente dos benefícios que essa substância tem, e é por isso que a inclui em seus produtos.

Mas este ingrediente também pode ser adquirido em cápsulas, se desejar, e implementá-las nos seus tratamentos estéticos em casa. Continue lendo para descobrir alguns dos benefícios da vitamina E para a pele e o cabelo.

>4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

Ajuda o cabelo a crescer

Através das suas propriedades antioxidantes, esta substância permite reparar folículos capilares danificados e, ao mesmo tempo, previne a corrosão dos tecidos. Conseqüentemente, estimula-se o crescimento de cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

>4 plantas e raízes que podem ajudá-lo a cuidar de seus pulmões

Você pode misturar o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E com duas colheres de sopa de azeite quente ou óleo de coco . Em seguida, massageie o couro cabeludo com a mistura usando as pontas dos dedos em movimentos circulares. Deixe a solução por meia hora nos cabelos e depois lave como de costume. Repita este tratamento duas ou três vezes por semana.

>6 remédios caseiros que podem fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido

Atenua cicatrizes

Outro benefício da vitamina E é o poder de desaparecer cicatrizes. Por ser antioxidante, estimula a cicatrização da pele danificada e evita que as cicatrizes permaneçam para sempre.

Além disso, também atua como hidratante da pele e, mais uma vez, auxilia na reparação do tecido lesado.

>Descubra como fazer desodorante caseiro de limão

Extraia o óleo da cápsula e aplique-o na derme danificada. A seguir, massageie suavemente entre cinco e 10 minutos. Aguarde 30 minutos e enxágue com água morna.

Repita este procedimento duas vezes ao dia até ver os resultados.

>Será que beber água quente com limão tem benefícios?

Amacia as mãos secas

Se você tem mãos secas e ásperas, a vitamina E será de grande ajuda, pois funciona como um hidratante e deixa-as macias e flexíveis.

Misture um pouco de óleo de vitamina E com a sua loção corporal e coloque nas mãos para que fiquem um pouco hidratadas.

Outra alternativa é adicionar duas cápsulas de vitamina E, o suco de um limão e um pouco de mel em um recipiente cheio de água morna. Em seguida, mergulhe as mãos na tigela por 10-15 minutos. Por fim, seque bem as mãos e aplique um pouco de hidratante. Faça este remédio caseiro várias vezes por semana.

>Como fazer um hidratante caseiro para suas cutículas

Lutar contra rugas

A vitamina E também é muito útil para combater manchas da idade, rugas e outros sinais de envelhecimento. Também pode reverter os danos causados ​​pela radiação solar e radicais livres no meio ambiente.

Para isso, aplique o óleo de uma cápsula diretamente na derme a ser tratada antes de deitar. Ao acordar, lave o rosto com água morna.

>Faça seu próprio removedor caseiro de cutícula sem usar alicate

Trata a hiperpigmentação da pele

Outro benefício da vitamina E em relação à beleza é seu poder no tratamento da hiperpigmentação da pele. Por ser um antioxidante, esse ingrediente tem o poder de restaurar os danos causados ​​pelos raios ultravioleta do sol.

Misture o conteúdo de uma ou duas cápsulas da vitamina com uma colher de chá de óleo de rícino . Aplique a solução na área a ser tratada antes de dormir e enxágue pela manhã ao se levantar. Repita este remédio todos os dias durante um mês.

>5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer

Importante: os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional de saúde. Portanto, tudo e que são várias as vantagens que a vitamina E traz para a pele e os cabelos, antes de aplicar essa substância na sua derme ou nos cabelos, consulte um profissional se for recomendado no seu caso. Lembre-se de que cada organismo é diferente e pode reagir de maneira diferente ao mesmo estímulo.

>Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

Veja mais