Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo
Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo.

Muito se tem falado sobre os maravilhosos benefícios do óleo de coco para hidratar e amaciar os cabelos.

>Máscara de tomate para pele perfeita e cabelo radiante

O óleo de coco tem baixo peso molecular que facilita a absorção nas cutículas e repõe a umidade. Além disso, reduz a perda de proteína nos cabelos. Por isso, sugerimos que você aproveite este ingrediente natural com máscaras caseiras super eficazes e fáceis de fazer, como as que mostramos logo abaixo.

Máscaras de óleo de coco super hidratantes

Para cabelos secos e crespos

Coloque ½ xícara de arroz em uma xícara de água e deixe de molho até que os grãos estejam completamente macios. Em seguida, amasse o arroz com um pouco da água e acrescente 2 colheres de sopa de óleo de coco.

>Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)

Quando tiver uma mistura homogênea, aplique da raiz às pontas nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. No final lave com água morna, aplique um condicionador e faça um enxágue final com água fria.

Para cabelos secos e sem brilho

Nesse caso, sua juba está gritando que precisa de antioxidantes, então sugerimos que você prepare uma máscara com ½ xícara de purê de morango natural, 2 colheres de sopa de mel e 2 colheres de sopa de óleo de coco.

>4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

Assim que todos os ingredientes estiverem bem incorporados, divida os cabelos (úmidos) em mechas e cubra cada uma com o produto. Espere 20 minutos com a touca de banho, retire o restante com água morna e, antes de secar, coloque algumas gotas de óleo para cabelos para mais brilho.

Para cabelos secos e danificados

Se o seu cabelo além de seco, tem pontas abertas, fica quebradiço e parece “crespo queimado”, isso indica que é falta de proteína e precisa de uma dose de hidratação.

Para obter os dois, misture 3 colheres de sopa de óleo de coco, a gema de um ovo e uma colher de sopa de abacate até formar uma pasta. Em seguida, passe sobre todos os cabelos, principalmente nas partes mais danificadas, e lave após 20 minutos.

>Máscara de ovo e mel para fortalecer, nutrir e evitar a queda do cabelo

É essencial que você use shampoos e condicionadores nutritivos, em conjunto com suas máscaras e tratamentos com óleo de coco, para que seu cabelo recupere a saúde.

Veja mais