4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida
4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

Hoje você pode encontrar inúmeros remédios caseiros online para fazer seus próprios cosméticos ou produtos de limpeza, entre outros, o que sem dúvida é fantástico porque você economizará muito dinheiro fazendo-os em casa.

>>Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

Existem máscaras capilares caseiras que podem ser muito benéficas, e hoje queremos mostrar algumas que você pode fazer com alimentos que certamente tem na despensa ou na geladeira.

O cabelo requer cuidados diários, uma rotina para dar o que ele precisa para ficar sempre na melhor condição possível, e as máscaras são, sem dúvida, um produto básico para a hidratação, entre outros benefícios.

>>Veja o que adicionar ao seu shampoo para potencializar o crescimento

4 máscaras de cabelo caseiras que você pode fazer com comida

1. Máscara de abacate

Além de ser um ingrediente delicioso, o abacate é utilizado em diversos produtos de beleza, tanto para cabelos quanto para pele. Esta máscara vai servir para nutrir o cabelo, podendo prepará-lo com um abacate maduro , uma clara de ovo e uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e aplique em todo o cabelo, apenas nas pontas se o cabelo for oleoso. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria. Depois, lave como de costume.

>>Máscara caseira com 3 ingredientes para crescer os cílios

2. Máscara de ovo e maionese

Misture meio copo de iogurte natural com metade da maionese e uma clara de ovo, até que todos os ingredientes estejam bem integrados. Cubra todo o cabelo com a máscara , usando um pente de dente largo para distribuí-lo bem. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria em abundância.

>>5 técnicas de maquiagem que rejuvenescem a pele instantaneamente

3. Máscara de abacate e banana

É uma das melhores máscaras capilares caseiras se a sua estiver danificada. Misture um abacate maduro com uma banana e três colheres de sopa de mel. Amasse bem a banana e o abacate até obter uma pasta homogênea e depois acrescente o mel e misture novamente . Aplique nos cabelos úmidos, da raiz às pontas, e deixe agir por 20 minutos. Enxaguar em seguida com água fria.

>>Máscara caseira para nutrir e definir os cachos com 3 ingredientes

4. Máscara de ovo e azeite

Tanto o ovo quanto o azeite têm propriedades fantásticas para o cabelo, especialmente para torná-lo macio. Misture duas gemas com duas colheres de sopa de azeite e um copo de água, até obter uma pasta lisa. Aplicar nos cabelos secos , deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria. Em seguida, lave o cabelo com o shampoo usual.

Veja mais