5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer

5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer
5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer

5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer

Cabelos grisalhos costumam ser vistos como um problema estético que você quer esconder assim que aparece, o que faz com que você deixe um bom dinheiro em tinturas todo mês. Se você quer saber como evitar os cabelos grisalhos com remédios caseiros, continue lendo e anote os mais eficazes para consegui-lo.

>>4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

O cabelo grisalho aparece quando as células responsáveis ​​pela pigmentação do cabelo param de fazê-lo, de modo que o cabelo fica branco ou cinza. Não existe uma idade definida para que isso aconteça, há pessoas que têm alguns cabelos grisalhos na infância e outras nunca chegam.

>>Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

5 remédios caseiros para evitar cabelos grisalhos

1. Alecrim: leve um copo d’água para ferver e, quando ferver, coloque uma colher de sopa de alecrim. Espere 10 segundos e retire do fogo. Quando esfriar, você pode aplicá-lo no cabelo e deixá-lo secar naturalmente, como se fosse água. Fazendo isso por várias semanas, você notará que o cabelo absorve a cor natural do alecrim e cobre os cabelos grisalhos.

>>Veja o que adicionar ao seu shampoo para potencializar o crescimento

2. Cebola: é um ingrediente ideal para evitar os cabelos grisalhos, e para aproveitar suas propriedades deve massagear o couro cabeludo com o suco de uma cebola. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com seu shampoo usual.

>>Máscara caseira para nutrir e definir os cachos com 3 ingredientes

3. Abacate: prepare uma máscara com meio abacate maduro, amassando bem. Aplique diretamente no couro cabeludo e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave a cabeça com o shampoo usual.

>>Máscara de tomate para pele perfeita e cabelo radiante

4. Gengibre: prepare uma infusão com meia raiz de gengibre entalhada e aplique no couro cabeludo. Massageie suavemente e em círculos por 3 minutos e depois enxágue com água em abundância.

>>Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)

5. Henna: outro remédio caseiro para evitar cabelos grisalhos é o que se obtém com henna. É popularmente conhecida por ser usada para fazer tatuagens temporárias, e essa tinta também pode ser usada para cobrir cabelos grisalhos. Você pode comprar henna em qualquer estabelecimento especializado em produtos naturais. Sempre verifique as recomendações do fabricante antes de usá-lo.

Veja mais