Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)

Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)
Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)

Cabelo grisalho e pouco brilho: os 5 problemas mais comuns do cabelo (e suas soluções)

Os cuidados com os cabelos costumam ser um dos dramas que atormentam muitas mulheres. Seja pela aparência de cabelos grisalhos, pouco brilho ou baixo volume, existem problemas capilares que persistem com o tempo e são um verdadeiro incômodo. Estes são os problemas mais comuns e suas soluções:

>>Máscara de ovo e mel para fortalecer, nutrir e evitar a queda do cabelo

1) CABELO NÃO CRESCE

Sempre se disse que é preciso cortar o cabelo para crescer mais, mas é um falso mito. O crescimento do cabelo é geralmente um dos problemas mais comuns do cabelo e depende diretamente da sua genética e da sua idade. Além disso, você deve saber que inclui várias fases: crescimento, transição e descanso. Alguns remédios naturais são recomendados. Veja aqui.

>>Máscara de óleo de coco para que a pele do rosto não fique flácida

2) EU TENHO CABELOS BRANCOS

Este é outro dos problemas mais comuns dos cabelos: o aparecimento de cabelos grisalhos. Para ocasiões especiais, se você não quiser se pintar, pode escolher um spray de cabelo colorido ou máscaras para cabelos grisalhos (são como as pestanas, mas para os cabelos). Você deve procurar aqueles que se adaptem quase completamente à sua cor de cabelo. Repigmenta o cabelo desde a raiz, para que ele cresça com cor, sem coloração. Veja aqui remédios naturais para cobrir cabelos brancos.

>>4 benefícios do óleo de alecrim para ter cabelos longos sem cabelos brancos

3) QUEIMOU

Sempre que se abusam de tinturas de cabelo, que também são de má qualidade, geralmente surge o problema do cabelo , que é a queimadura. Quanto às soluções, o melhor é retirar as partes mais queimadas que costumam coincidir com as pontas dos cabelos.

Em seguida, queratinize com um tratamento de queratina que irá hidratar os cabelos por mais tempo . Você pode usar tratamentos com soros ricos em proteínas e óleos, como coco, argão, ojon ou manteiga de karité.

>>Hidrate naturalmente seu cabelo seco com essas máscaras caseiras

4) EU TENHO BAIXO VOLUME

A questão do pouco volume no cabelo é outro dos problemas capilares mais recorrentes. Infelizmente, depende exclusivamente da espessura e da qualidade do seu cabelo. A recomendação principal é escolher estilos de corte, tipo pixie ou bob e manes midi. Desta forma, você pode fornecer mais volume e movimento.

>>Máscara facial de camomila para ter a pele de porcelana dos sonhos

5) FALTA DE BRILHO

Outro problema de cabelo que afeta muitas mulheres é a falta de brilho. Para resolver isso, você pode usar uma máscara hidratante e óleos ou soros que contenham ingredientes como manteiga de karité, proteínas da seda e óleos essenciais de coco, argan ou abacate. Confira essa mistura natural com shampoo vai fazer cabelo crescer e dar brilho.

Veja mais