Como fazer um hidratante caseiro para suas cutículas

Como fazer um hidratante caseiro para suas cutículas
Como fazer um hidratante caseiro para suas cutículas

Como fazer um hidratante caseiro para suas cutículas

Ter as unhas saudáveis é muito importante para que elas possam ficar bem, principalmente, mas também que fiquem bonitas. As cutículas são muito importantes para garantir que a área esteja saudável e livre de infecções.

>>Veja o que adicionar ao seu shampoo para potencializar o crescimento

Quer saber como fazer um hidratante caseiro para cutículas? Continue a ler e anote alguns remédios caseiros muito interessantes.

As cutículas são toda a pele ao redor das unhas. Seu cuidado é uma das etapas essenciais na hora de fazer uma manicure. É muito importante amolecê-los e, em seguida, amolecê-los, mantendo-os em ótimo estado de saúde.

>>Faça seu próprio removedor caseiro de cutícula sem usar alicate

Remédios caseiros para fazer um hidratante de cutícula

1. Creme de manteiga de karité

Para prepará-lo, você precisa de 3 colheres de sopa de manteiga de karité e 2 de óleo de amêndoa. Derreta a manteiga em banho-maria e, quando derreter, junte o óleo de amêndoa e misture bem. Deixe esfriar por alguns minutos e depois aplique nas cutículas, massageando suavemente e em círculos.

>>5 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos: confira forma certa de fazer

2. Creme de cera de abelha

Os ingredientes necessários são 3 colheres de sopa de cera de abelha, uma colher de sopa de óleo de rícino e 3-4 gotas de óleo essencial de lavanda. Aqueça a cera e o óleo em banho-maria, mexendo bem para que os dois ingredientes se integrem e a cera derreta completamente. Retire do fogo e quando esfriar acrescente o óleo essencial de lavanda (opcional). Misture e aplique nas cutículas.

>>4 máscaras caseiras para usar no cabelo que você pode fazer com comida

3. Creme de ovo e azeite

Nesse caso, basta uma gema de ovo e uma colher de azeite. Bata a gema em uma tigela e acrescente o azeite. Mexa bem para que se misturem e, quando isso acontecer, mergulhe as unhas na mistura. Deixe agir por 10 minutos e lave com água fria.

>>Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

4. Creme de glicerina e vitamina E

Para preparar este remédio deve-se usar 3 colheres de sopa de glicerina e uma cápsula de vitamina E. Coloque a glicerina e o conteúdo da cápsula de vitamina E em um recipiente e mexa até obter uma pasta homogênea. Aplicar nas cutículas com um algodão.

Você conhece algum outro remédio caseiro que hidrate as cutículas?

Veja mais