4 plantas e raízes que podem ajudá-lo a cuidar de seus pulmões

4 plantas e raízes que podem ajudá-lo a cuidar de seus pulmões
4 plantas e raízes que podem ajudá-lo a cuidar de seus pulmões

4 plantas e raízes que podem ajudá-lo a cuidar de seus pulmões

O uso de plantas e ervas aromáticas costuma ser comum na gastronomia de muitos países, porém, também possuem propriedades que podem ser utilizadas como remédios naturais que ajudam a melhorar a saúde.

>>6 remédios caseiros que podem fazer suas sobrancelhas crescerem mais rápido

Muitas plantas aromáticas e raízes têm propriedades medicinais, por isso compartilhamos 4 delas que podem ajudar a cuidar de nossos pulmões. Anote!

  • Alecrim

Esta planta, cujo nome científico é Rosmarinus officinalis, não só confere cheiro e sabor agradáveis ​​a alimentos como os peixes, como o chá de alecrim pode ajudar a combater doenças respiratórias, úlceras e dores de estômago.

>>Será que beber água quente com limão tem benefícios?

  • Orégano

Orégano, Oreganum vulgare, tem uma grande família na cozinha italiana porque é usado para preparar pratos deliciosos ou misturado com azeite.

No entanto, quando consumido em infusão, pode ser útil no tratamento de doenças respiratórias ou infecções estomacais devido às suas propriedades antibacterianas e antivirais.

>>A razão pela qual você nunca deve manter batatas e cebolas juntas

  • Gengibre

Este ingrediente, Zingiber officinale, é amplamente utilizado na culinária asiática e na fitoterapia. O gengibre é uma raiz de sabor forte com excelentes propriedades que foram creditadas com o benefício de aliviar o trato respiratório e outras condições.

Para aproveitar suas propriedades expectorantes e antiinflamatórias, uma infusão pode ser preparada. Além disso, a inclusão desse ingrediente natural na dieta diária pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

>>Máscaras de óleo de coco super hidratantes que vão transformar seu cabelo

  • Hortelã

O cheiro desta planta é inconfundível. Na cozinha costuma ser utilizado para preparar pratos como carnes, sopas e até sobremesas, embora o seu uso mais comum seja no chá como digestivo. Também é frequentemente usado para aliviar o desconforto da gripe e de doenças respiratórias devido às suas propriedades anti-sépticas.


O material e todo o conteúdo que aparece no INFORME BRASIL é apenas para fins educacionais. Não deve ser usado como um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento.

Veja mais