Aprenda como combater estrias com aloe vera e cenoura

Aprenda como combater estrias com aloe vera e cenoura
Aprenda como combater estrias com aloe vera e cenoura

Aprenda como combater estrias com aloe vera e cenoura

As estrias são um dos problemas mais comuns das mulheres na beleza, podem surgir desde a adolescência por alterações no nosso peso corporal e embora todas as tenhamos pode causar insegurança. Hoje vamos falar sobre como eliminar as estrias com aloe vera (aloe) e cenoura.

>Como preparar queratina caseira e aplicar corretamente para alisar o cabelo

Como já dissemos, as estrias são reentrâncias na pele que surgem ao ser esticada fazendo com que as delicadas fibras elásticas se rompam, são uma espécie de cicatriz que uma vez que aparece não pode ser eliminada mas pode ser reduzida. Ganho ou perda considerável de peso, gravidez e alterações hormonais causam esses problema.

>Três vitaminas que ajudam a melhorar a visão cansada

Propriedades da cenoura e do Aloe Vera

A cenoura é rica em vitamina A, por isso fornece altas doses de antioxidantes e combate os sinais de envelhecimento, também contém vitamina E por isso dá à pele um aspecto saudável, radiante e fresco, também favorece a produção de colágeno e com Isso torna a pele mais firme.

>Descubra por que tomar chá do caroço do abacate todo dia e como preparar

Por seu lado, o aloe vera ou babosa é uma planta que possui múltiplos nutrientes, não só combate o envelhecimento mas também acelera o processo de cicatrização da pele, é um anti-inflamatório natural, hidrata e suaviza a pele, ajuda as células da pele para regenerar, remove células mortas, fortalece as fibras de colágeno e elastina e muito mais.

>Máscaras com óleos naturais para crescimento rápido do cabelo

Como combater estrias com Aloe Vera e Cenoura

Existem várias receitas para combater as estrias com remédios caseiros, o melhor é que as fazemos com ingredientes naturais para que não haja efeitos colaterais, este par é um dos nossos favoritos e vamos te ensinar passo a passo como prepará-los e aplicá-los para transformar sua pele.

>3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo

Máscara de cenoura e leite de Amêndoa

Ingredientes

  • 2 cenouras descascadas
  • ½ xícara de leite de amêndoa

>Recupere o tom natural da sua pele com este creme caseiro e natural

Preparação

Corte as cenouras em rodelas e cozinhe de modo que fiquem macias. Quando estiver pronto, coloque em uma tigela e em seguida,  acrescente o leite de amêndoa, mexa bem até obter uma pasta. Verifique a temperatura e, uma vez que seja tolerável para a pele, aplique na área limpa das estrias.

Deixe a mistura de cenoura e leite de amêndoa agir sobre as estrias por meia hora e em seguida retire, repita três vezes por semana, em pouco tempo você verá os resultados.

>Limpeza facial: truques de beleza com pepino que ajudarão sua pele

Máscara de Aloe Vera e Limão

Ingredientes

  • O gel de duas folhas de aloe vera
  • Um limão

>Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo

Preparação

Coloque o gel de aloe vera em uma tigela e adicione lentamente o suco de limão. Depois de bem integrado, coloque a mistura na área com estrias , sua pele deve estar limpa. Deixar agir por meia hora e retirar com água fria, repetir três vezes por semana.

>Como fazer um ambientador caseiro, perfumado e durável!

Para combater as estrias você pode optar por qualquer uma dessas receitas, basta repetir três vezes por semana e em um mês você notará uma diferença notável, pode continuar aplicando essas máscaras pelo tempo que considerar. Sempre certifique-se de enxaguar bem e remover os resíduos para que sua pele não manche.

>Máscara de alface: método natural para remover rugas e manchas da pele

Veja mais