Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo

Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo
Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo

Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo.

Esse é um problema de cabelo muito comum. É uma pequena descamação das células da pele que ocorre no couro cabeludo. O resultado são partículas brancas desagradáveis que se desprendem e tendem a permanecer nas roupas.

>Máscara de gengibre caseira para ter o cabelo mais forte e brilhante

A caspa não é determinada por falta de higiene. A descamação vem de uma alteração na atividade das glândulas seborreicas.

O estresse, fadiga ou problemas digestivos podem agravar o problema. A caspa é resistente e mesmo se for removida pode reaparecer. Sem dúvida, prevenção e perseverança são o seu melhor aliado.

>Esse shampoo caseiro nutre o couro cabeludo e fortalece o cabelo da raiz às pontas

Além de usar um shampoo anticaspa de uso diário ou frequente, use uma loção ou tratamento complementar específico, o ideal é alterná-los para que o couro cabeludo não se acostume com o produto e perca eficácia.

>Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Além disso, existem alguns remédios naturais para tratar esse problema, como loção de tomilho ou xampu de urtiga. Experimente misturar seu produto normal com algumas gotas de óleo essencial da árvore do chá.

A dieta é a chave para o aparecimento da caspa. Opte por alimentos ricos em vitaminas B, como frutos do mar, carne vermelha e laticínios. As cenouras ricas em betacaroteno também ajudam a estabilizar o cabelo. Evite o excesso de gordura, carboidratos e álcool ou qualquer dieta excessivamente ácida.

>Colágeno e sua fórmula para rejuvenescer o cabelo desde a raiz

As nozes como cachimbos ou sementes de girassol e abóbora são um grande aliado porque contém zinco, ferro, vitaminas e antioxidantes. Além de serem eficazes no combate à caspa, conferem brilho e nutrem os cabelos.

Veja mais