3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo

3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo
3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo

3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo.

O mel é utilizado há séculos no campo da beleza, graças às suas propriedades curativas, suavizantes e antibacterianas para a pele. Falando em cabelo, este ingrediente também é muito popular por suas capacidades antioxidantes que lutam e protegem contra os danos do envelhecimento do cabelo. Você já experimentou seus poderes?

>Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo

Para que você possa fazer isso, compartilhamos três receitas de máscaras com mel para cabelos, que vão deixar um aspecto muito mais liso, espesso e brilhante, como se fosse mais jovem do que nunca. Experimente!

>Máscara de gengibre caseira para ter o cabelo mais forte e brilhante

Máscara com mel e banana

A banana é rica em zinco e vitamina E, dois poderosos elementos que contribuem para a regeneração das células ciliadas, assim como o mel. Para preenchê-los em forma de máscara, amasse meia banana, junto com 3 ½ colheres de sopa de mel e aplique da raiz às pontas, deixando agir por cerca de 20 minutos.

>Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Máscara com mel e gema de ovo

Esta combinação é o máximo para nutrir as jubas mais maltratadas e danificadas com o passar do tempo (e processos químicos): basta adicionar uma gema de ovo, 3 colheres de sopa de mel e 3 gotas de óleo de cedro em uma tigela, gerânio ou alecrim; misture até que tudo esteja incorporado e aplique nas partes mais delicadas. Esta máscara pode ser deixada por 15 ou 30 minutos, dependendo do grau de dano.

>Colágeno e sua fórmula para rejuvenescer o cabelo desde a raiz

Máscara com mel e óleo de coco

Você está preocupado com o cabelo muito seco e crespo cabelo? Esta é uma das melhores máscaras para rejuvenescer, hidratar e prevenir a perda de hidratação.

Como preparar? Combine 4 colheres de sopa de mel, 3 colheres de chá de óleo de coco e 1 colher de sopa de aloe vera. Distribua a mistura uniformemente em cada fio e remova com bastante água após 20 minutos.

>Essas duas misturas caseiras acabam com a coceira no cabelo

Dica: Evite usar mel para cozinhar para essas máscaras e troque-o por um mel de grau médico. É aprovado pelo FDA para uso em tratamentos de pele e seus efeitos são mais eficazes.

Veja mais