Como preparar queratina caseira e aplicar corretamente para alisar o cabelo

Como preparar queratina caseira e aplicar corretamente para alisar o cabelo
Como preparar queratina caseira e aplicar corretamente para alisar o cabelo

Como preparar queratina caseira e aplicar corretamente para alisar o cabelo.

Quando observamos um cabelo longo, sedoso e bem cuidado, muitas vezes pensamos que temos de investir muito dinheiro em produtos caros. No entanto, a realidade mostra que muitas celebridades também usam máscaras capilares caseiras e que os cosméticos incluem muitos ingredientes naturais.

>Máscaras com óleos naturais para crescimento rápido do cabelo

Por isso, desta vez, queremos compartilhar com vocês uma receita para criar uma espécie de queratina caseira e assim manter seus cabelos muito mais lisos e sem frizz com alguns produtos que já temos em casa. Você se atreve?

Quais são os benefícios da queratina?

Antes de começar a elaboração desta poderosa mistura devemos ter claro que a queratina é uma proteína que nosso corpo produz. Por esse motivo, muitos tratamentos em diversos salões de beleza o utilizam para oferecer um alisamento perfeito; entretanto, a principal função da queratina é reparar e nutrir o cabelo da raiz às pontas.

>3 máscaras que vão te ajudar a rejuvenescer e amaciar o cabelo

Quais ingredientes eu preciso?

  • Três colheres de sopa de amido de milho
  • Quatro colheres de sopa de mel natural
  • Um copo de água
  • Duas colheres de sopa de óleo de coco

>Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Como faço para prepará-lo?

Coloque a água e o amido de milho em uma panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. É importante mexer constantemente a mistura para que tenha uma textura pastosa mais consistente.

Se tiver o óleo de coco solidificado, deve-se aquecê-lo previamente por alguns segundos no micro-ondas. Em seguida, misture com o mel e coloque na panela. Mexa todos os ingredientes até que estejam bem integrados. Coloque em um recipiente e deixe esquentar um pouco antes de usar.

>Dicas e truques simples e eficazes para evitar caspa no seu cabelo

Como faço para aplicá-lo?

Para realizar este tratamento é recomendável que os cabelos estejam úmidos. Aplique a queratina caseira do meio para as pontas se o seu cabelo for oleoso, caso contrário, você pode jogá-lo pela raiz. Deixe agir por 30 ou 40 minutos na crina e cubra os cabelos com uma touca de plástico para melhorar a absorção dos nutrientes. Em seguida, lave o cabelo como de costume.

>Máscara de gengibre caseira para ter o cabelo mais forte e brilhante

E pronto para usar o seu cabelo não só ficará muito mais liso, se é isso que você está procurando, como também ficará mais forte e saudável do que nunca. Repita esse processo duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja mais