Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes
Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Óleo de coco: o segredo para acelerar o crescimento dos cabelos com fios mais fortes

Ter cabelos longos e bonitos não é impossível. Práticas inadequadas costumam dificultar o crescimento natural do cabelo, mas isso é fácil de corrigir. Descubra como deixar seu cabelo crescer até 4 cm em 1 mês com óleo de coco natural.

>>4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

Por que o óleo de coco é bom para o crescimento do cabelo?

óleo de coco tem excelentes benefícios para transformar a aparência e estimular o crescimento dos fios. Devido ao seu alto teor de água e ao seu efeito hidratante, o óleo de coco retém a umidade em cada uma das mechas, ajudando a restaurar o corpo e o brilho dos fios.

>>Aprenda a preparar e usar ‘queratina de arroz’ para turbinar seu cabelo

É também uma fonte rica em vitamina E , uma das vitaminas mais importantes para o crescimento saudável do cabelo devido ao seu efeito antioxidante, que ajuda a rejuvenescê-lo.

Além de ajudar o cabelo a crescer rápido, o óleo de coco  trás os seguintes benéficos para o seus cabelos:

  • Hidrate os cabelos e reduza a possibilidade de quebras.
  • Fornece proteína, dando-lhe maior elasticidade e evitando pontas duplas.
  • Proteja-o de danos causados ​​por secadores, produtos químicos e corantes em excesso e forneça hidratação e vitamina E.
  • Proteja-o dos danos ambientais causados ​​pelo vento, sol, fumaça e poluição.

>>Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira

Como usar o óleo de coco para o crescimento rápido do cabelo?

A rotina que você deve seguir para fazer seu cabelo crescer mais rápido que o normal é muito fácil e não requer nenhuma substância artificial .

Escolha um óleo de coco de sua conveniência. Existem dezenas de marcas no mercado que oferecem um produto de muito boa qualidade. Basta escolher o que você mais gosta.

>>Usar um rabo de cavalo muito longo pode causar queda de cabelo?

Como aplicar?

Aplique com as mãos ou com um pincel pequeno na raiz e no couro cabeludo. Em seguida, massageie levemente os dedos pelo cabelo até as pontas.

>>Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento

É aconselhável realizar a massagem por cerca de 15 minutos. Esta massagem estimula a circulação de nutrientes no cabelo e aproveita as propriedades dos óleos naturais para melhorar a saúde e reanimar o crescimento do cabelo.

>>Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Depois, mantenha o óleo de coco no cabelo por pelo menos uma hora. Após este tempo, enxágue os cabelos no chuveiro. Certifique-se de que não existem caroços ou vestígios de óleo que impeçam uma boa oxigenação dos cabelos.

>>Qual é o melhor horário para aplicar óleo de coco em seu cabelo

Dica extra:

Você quer um crescimento de cabelo ainda mais rápido? Em seguida, deixe o óleo de coco no cabelo e couro cabeludo durante a noite. Você pode amarrar uma toalha ou isolá-la de qualquer outra forma para que sua cama não fique encharcada. Desta forma o efeito será muito mais radical e você notará que seu cabelo cresce muito mais rápido . Na manhã seguinte, enxágue e pronto.

>>Contra queda de cabelo: prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes

Para evitar o risco de lavar o cabelo mais do que o normal, faça essa rotina fácil com óleo de coco nos dias em que costuma usar shampoo.

Crescer o cabelo com óleo de coco é fácil, rápido e barato. Faça isso vários dias por semana e você verá como seu cabelo crescerá até 4 cm em um mês. Bem acima do centímetro ou centímetro e meio que normalmente cresce normalmente. Teste-o!

Veja mais