Contra queda de cabelo: prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes

Contra queda de cabelo: Prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes
Contra queda de cabelo: Prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes

Contra queda de cabelo: prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes.

O alecrim é uma planta medicinal utilizada desde o antigo Egito graças às suas propriedades curativas. Hoje seu uso se popularizou por sua alta eficácia em estancar a queda dos fios e estimular o crescimento.

>>Como você pôde fazer seu cabelo grisalho desaparecer com fatias de batata?

O melhor de tudo é que podemos não apenas aproveitar esse remédio preparando uma infusão, mas também podemos fazer nosso próprio óleo de alecrim caseiro. Para obter esta preparação contra a queda de cabelo, necessitamos apenas de dois ingredientes naturais.

Quais são os benefícios do óleo de alecrim?

O óleo de alecrim é obtido ao marinar o alecrim com qualquer óleo vegetal, se você escolher o azeite também pode incorporá-lo em alguns alimentos para acalmar doenças digestivas e respiratórias.

>>Usar um rabo de cavalo muito longo pode causar queda de cabelo?

O óleo de alecrim pode ser aplicado para aliviar as dores musculares, nesse caso é preferível usar o óleo de arnica como base porque é o mais adequado para problemas nas articulações. Mas no nosso caso queremos aplicá-lo para estimular o crescimento do cabelo para que possamos misturá-lo com azeite, óleo de coco ou óleo de mamona.

Da mesma forma, podemos aplicar este remédio para combater a acne e hidratar a pele graças ao seu poder analgésico e anti-inflamatório.

>>Adeus ao frizz: Conheça máscaras perfeitas para cuidar dos cabelos

Quais ingredientes eu preciso?

  • Azeite vegetal
  • Um punhado de alecrim fresco
  • Um recipiente de vidro

Como faço para prepará-lo?

  • Primeiro lave bem os ramos de alecrim para remover todo o tipo de impurezas, a quantidade pode variar dependendo do tamanho do seu recipiente e da concentração que pretende do óleo. Em seguida, coloque-os para secar em local fresco.
  • Em seguida, coloque os galhos em um recipiente de vidro, certifique-se de que está limpo e seco, e cubra todo o conteúdo com o óleo vegetal de sua escolha (sugerimos azeite).
  • Tampe o frasco e deixe marinar em local escuro onde não haja umidade por cerca de um mês. Depois desse tempo, você pode aproveitar todos os benefícios do óleo de alecrim.

>>Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento

Como faço para aplicá-lo?

A melhor forma de aplicá-lo é incluí-lo em nossas máscaras capilares, mas também podemos aplicá-lo diretamente no cabelo antes de lavá-lo. Fazemos massagens circulares suaves e depois deixamos agir por meia hora em nossos cabelos.

Veja mais