Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento

Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento
Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento

Infusões poderosas e eficazes para lavar o cabelo e acelerar o crescimento.

As infusões são perfeitas para acalmar resfriados, relaxar e aquecer quando mais precisamos. No entanto, algumas plantas também são capazes de fortalecer todos os fios de nosso cabelo para prevenir a queda excessiva.

>>Como parar a queda de cabelo em mulheres e homens?

Para usá-los, podemos preparar infusões e aplicá-los no cabelo como um enxágue para garantir que nosso cabelo permaneça saudável por muito mais tempo. Descubra todas as ervas que nos ajudarão a cumprir um dos nossos maiores desejos: parar a queda de cabelo.

Rabo de cavalo (cavalinha)

A cavalinha possui vários minerais como cisteína, selênio e sílica que nos ajudam a restaurar o cabelo, melhorar sua elasticidade e promover o crescimento dos folículos capilares. Da mesma forma, também será muito favorável para a saúde de suas unhas e ossos.

>>Descubra como eliminar os cabelos grisalhos com cebola e batata

Para aplicar este remédio basta fazer uma infusão em um copo com um punhado de cavalinha. Assim que estiver pronto, esperamos esfriar e enxaguamos o cabelo antes de sair do banho. Também inclua esta bebida em nossa dieta diária porque também consumiremos todas as suas propriedades.

Chá verde

Esta planta possui uma grande variedade de antioxidantes, aminoácidos, minerais e vitamina E que nos ajudam a cuidar melhor do cabelo. Nesse caso também vamos preparar uma xícara ou duas xícaras, vai depender do comprimento do seu cabelo, e vamos colocar no cabelo depois do banho. Não há necessidade de enxaguar o cabelo novamente.

>>Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Além disso, podemos combinar o chá verde com outros ingredientes, como o mel, para criar uma máscara nutritiva. E também podemos complementar este tratamento se começarmos a usar um shampoo de chá verde.

Urtiga

A urtiga é outra planta que vai proporcionar muita nutrição e hidratação aos nossos cabelos. Podemos até criar um shampoo caseiro adicionando mamona e outros ingredientes.

Neste caso vamos colocar um punhado de urtiga numa panela com meio litro de água e quando pegarmos o líquido vamos lavar o cabelo com muita delicadeza.

>>Faça seu próprio shampoo de crescimento de cabelo com cavalinha

Alecrim

O alecrim é a planta do momento porque não só ajuda a escurecer o cabelo, mas também pode ser usado para promover o crescimento do cabelo.

Para usá-lo como enxágue no final da lavagem dos cabelos é preciso preparar uma infusão com quatro colheres de sopa de alecrim em um litro de água. Depois de ferver, esperamos que arrefeça e aplique nos cabelos. Então não há necessidade de lavá-lo novamente.

Veja mais