Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes
Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Máscara de amido de milho para reparar cabelos secos; a tendência nas redes

Claro que você já experimentou vários tratamentos, shampoos, mas hoje queremos falar sobre a máscara de amido de milho para reparar cabelos secos, porque vai te deixar com o cabelo de Rapunzel e é mais prático do que você imagina, é uma tendência nas redes sociais.

Como o próprio nome indica, o ingrediente estrela é o amido de milho, pois esse pó quase mágico tem vários benefícios para cuidar da sua beleza e o cabelo não é exceção.

>>Proteja sua pele! Agora você pode preparar seu próprio protetor solar em casa

O amido de milho ajuda a livrar o cabelo dos nós, reduz o excesso de oleosidade no couro cabeludo e regula a oleosidade, é um limpador e esfoliante natural, elimina os maus odores e protege do ressecamento, fazendo com que o cabelo retenha a umidade natural.

Esse tratamento caseiro para reparar cabelos secos já era conhecida, mas ganhou fama no TikTok quando uma das usuárias a compartilhou como dica de beleza e já tem mais de 75 mil reações, mas agora contaremos em detalhes.

>>O que você deve fazer para rejuvenescer sua pele após os 40

A poluição, o uso do secador, do modelador de cabelo, do gel, do spray para cabelo ou spray e mais encurtam a vida do seu cabelo, a isso acrescentamos a fragilidade natural do seu cabelo de acordo com sua espessura e textura, por isso essa máscara será sua maior aliada de beleza.

Estas são as etapas que você deve seguir para transformar seu cabelo com a máscara de amido de milho para reparar cabelos secos:

>>Faça seu próprio shampoo de crescimento de cabelo com cavalinha

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de amido de milho
  • 1 xícara de água
  • Um colher de chá de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de condicionador
  • 1 clara de ovo

>>Tinta natural que você pode usar todos os dias para esconder os cabelos grisalhos

Preparação

1- Coloque a água em uma panela e quando estiver bem quente acrescente o amido de milho, uma vez bem integrado, acrescente o óleo de coco para derreter, a seguir acrescente o condicionador, mexa bem e em seguida, retire do fogo.

>>Cabelo branco: como escurecer com remédios caseiros sem danificar os fios

2- Agora coloque a mistura em uma tigela e acrescente a clara de ovo, mexa bem e verifique a temperatura, se parecer tolerável, aplique nos cabelos da raiz às pontas e deixe por 20 minutos, por fim lave o cabelo e pronto, você vai adorar o resultado.

>>Shampoo natural de alecrim e limão para controlar a queda de cabelo

3- Repita esta máscara de amido de milho para reparar cabelos secos duas vezes por semana e pronto, você vai adorar o resultado, um cabelo bem hidratado sedoso e sem embaraço nos fio.

>>Grandes benefícios do chocolate: pele mais jovem e proteção UV

Veja mais