4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo
4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

4 máscaras com mel para prevenir o envelhecimento do cabelo

O passar do tempo é implacável e causa estragos no corpo, o cabelo não está isento disso, por isso deve saber o que fazer para que o cabelo não perca vitalidade e nem juventude.

>>Gelatina de leite condensado muito cremosa e fácil de preparar

Não é segredo que o mel é utilizado há séculos como tratamento de beleza, graças às suas propriedades cicatrizantes, calmantes e antibacterianas para a pele. É por isso que você deve conhecer as máscaras de mel para fazer o cabelo não envelhecer.

>>Prepare delicioso muffins de chocolate em 2 minutos no microondas

Este ingrediente natural também é conhecido por suas capacidades antioxidantes que ajudam a combater e proteger o cabelo dos danos do envelhecimento. Fazer uma máscara de mel fará com que seu cabelo pareça macio, espesso e brilhante.

>>Como fazer deliciosos croquetes recheados com frango e queijo (rende 20 unidades)

1.- Mel e banana

A banana é rica em zinco e vitamina E, dois poderosos aliados que contribuem para a regeneração das células ciliadas, assim como o mel. Para isso, basta amassar metade de uma banana macho, junto com 3 ½ colheres de sopa de mel e aplicar da raiz às pontas, deixando agir por 20 minutos.

>>3 maneiras gelar bebidas rapidamente em 10 minutos

2.- Mel e mirtilos

Os mirtilos são os frutos perfeitos para ter os cabelos rejuvenescidos, pois a sua elevada dose de vitaminas restaura a saúde da fibra capilar. A melhor maneira de aproveitar todas as suas propriedades é preparar uma máscara com 5 colheres de chá de mel e ½ xícara de purê de mirtilo fresco. Em seguida, coloque no cabelo recém-lavado e enxágue com água morna após 15 minutos.

>>Como fazer bifes russos deliciosos que parecem hambúrguer

3.- Mel e gema de ovo

Esta combinação é milagrosa quando se trata de nutrir crinas maltratadas e danificadas pelo tempo (e processos químicos). Basta colocar uma gema de ovo, 3 colheres de sopa de mel e 3 gotas de óleo de cedro, gerânio ou alecrim numa tigela, mexer até que tudo esteja incorporado e aplicar nas partes mais delicadas. Você pode deixar esta máscara por 15 ou 30 minutos, dependendo do dano que você tiver.

>>Como fazer um café da manhã barato, fácil, rápido e o melhor: sem usar óleo

4.- Mel e óleo de coco

Se o seu cabelo está muito seco e crespo, esta é a melhor opção, pois ajuda a rejuvenescer, hidratar e prevenir a perda de hidratação. Para prepará-lo você deve combinar 4 colheres de sopa de mel, 3 colheres de sopa de óleo de coco e uma colher de sopa de aloe vera. Distribua a mistura uniformemente em cada fita e remova com bastante água após decorridos 20 minutos.

Veja mais