Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira

Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira
Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira

Óleo de coco e limão: combate a queda de cabelo e elimina a coceira.

Desde o início da quarentena, uma das grandes preocupações de muitas mulheres tem sido a perda de cabelo e coceira no couro cabeludo. E é que estar em uma situação de ansiedade e incerteza também afeta nossos cabelos.

>>Descubra os benefícios do maracujá para o corpo, cabelo e pele

Porém, sempre podemos usar nossos ingredientes naturais para fortalecer os fios de cabelo e também controlar o pH do couro cabeludo para evitar coceira. Desta vez, vamos combinar as propriedades do óleo de coco e do limão para atingir nosso objetivo.

Quais são os benefícios do óleo de coco no cabelo?

O óleo de coco contém vitaminas, minerais e proteínas que fortalecem e hidratam até mesmo a juba mais danificada e abusada.

>>Qual é o melhor horário para aplicar óleo de coco em seu cabelo

Podemos usá-lo para tratar a caspa, o excesso de frizz, estimular o crescimento do cabelo e inúmeros outros benefícios. A forma mais comum de usá-lo é aplicando-o diretamente, mas também podemos misturá-lo com outros ingredientes.

Quais ingredientes eu preciso?

  • 4 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de chá de suco de limão

>>Contra queda de cabelo: prepare óleo de alecrim com apenas 2 ingredientes

Como faço para prepará-lo?

Se você solidificou o óleo de coco, deve aquecê-lo previamente. Sugerimos que você use quando o óleo estiver em temperatura ambiente. Em seguida, adicione o suco de limão e mexa os dois ingredientes.

Como faço para aplicá-lo?

Divida o cabelo em várias mechas para facilitar a aplicação do produto e despeje um pouco da mistura na raiz do cabelo. Em seguida, massageie em movimentos circulares por cerca de cinco minutos (lembre-se que o movimento é muito importante, pois assim você estimulará a circulação sanguínea).

>>Como você pôde fazer seu cabelo grisalho desaparecer com fatias de batata?

Por fim, enxágue o cabelo com água morna. Lembre-se de que você também pode usar óleo de coco para desembaraçar e hidratar o cabelo.

Sugerimos que repita este tratamento caseiro duas ou três vezes por semana para melhorar o aspecto dos seus cabelos com estes ingredientes naturais.

Veja mais