Empanadas de queijo e milho; um petisco delicioso e fácil de fazer

Empanadas de queijo e milho; um petisco delicioso e fácil de fazer
Empanadas de queijo e milho; um petisco delicioso e fácil de fazer

Empanadas de queijo e milho; um petisco delicioso e fácil de fazer

A lista de aperitivos que podem ser preparados para uma refeição é interminável. Mas se há um que é clássico, que nunca sai de moda e que é sempre infalível, é empanadas. Como nestes casos, poderá encontrar várias receitas confeccionadas com diferentes tipos de massa e recheio. Nesta ocasião, a fórmula que se apresenta é a das empanadas de queijo com milho. Uma delícia para o paladar.

>>Confira receita e 3 dicas para que suas panquecas fiquem super fofas

Como fazer as empanadas de queijo e milho

As próprias empanadas são muito versáteis porque podem ser consumidas como lanche, mas também como petiscos, levadas à praia ou a um piquenique e até colocadas na mesa de salgadinhos num aniversário.

Dependendo do seu gosto, você pode comê-los mais quentes ou mais frios. O que fica claro é que são sempre uma opção que não falha. Quando se trata de empanadas de queijo e milho, as palavras são desnecessárias. A combinação de ambos os ingredientes vai dar-lhe água na boca. Assim que você dar uma mordida em um, ele derreterá na boca.

>>Prepare deliciosos pães de leite condensado extra macios

Ingredientes

  • Queijo amanteigado cortado em quadrados: 100 gramas;
  • Milho enlatado ou cozido: 2 xícaras de grãos;
  • Sal: a gosto;
  • Folhas de massa folhada: 8 unidades;
  • Pimenta: a gosto;
  • Cebola verde (a parte verde deve ser picada finamente e salteada): 4 unidades;
  • Manteiga: 100 gramas;
  • Creme de leite: 120 ml. (½ xícara).

>>Receita 2 em1 de almôndegas de frango ao molho, para lamber os dedos

Modo de preparação

1. Para começar, coloque em um recipiente o milho, o queijo, a cebola já salteada e também as natas. Em seguida, sal e pimenta e deixe essa mistura separada.

>>Pizza de alho: uma receita super simples e deliciosa para o jantar

2. Pegue uma folha de massa folhada e pincele com a manteiga já derretida. Em seguida, adicione outra folha de massa folhada por cima e corte a massa em três tiras iguais no sentido do comprimento.

>>Prepare o sublime creme de couve-flor, muito barato e delicioso!

3. Adicione o recheio feito no ponto 1. Em seguida, coloque-o em uma das pontas de cada tira, para depois dobrar a massa. Assim, você poderá criar a forma de um triângulo.

>>5 usos estranhos que são dados à flor de hibisco e com certeza você não sabia

4.Unte a superfície e em seguida, coloque os hambúrgueres em uma fonte própria para forno.  Cozinhe por 15 a 20 minutos em fogo médio-alto ou até notar que estão um pouco marrons. Depois é só curtir essa comida deliciosa.

Uma observação que você deve ter em mente é que essa receita estará pronta em 30 minutos, ou até um pouco menos. Além disso, saiba que as empanadas de queijo e milho podem ser assadas ou fritas, dependendo do que você preferir ou for mais confortável para você.

>>Aprenda a fazer um crepe caseiro com calda e recheio suculento

Veja mais