Conheça 5 ingredientes caseiros para alvejar roupas sem usar alvejante

Conheça 5 ingredientes caseiros para alvejar roupas sem usar alvejante
Conheça 5 ingredientes caseiros para alvejar roupas sem usar alvejante

Conheça 5 ingredientes caseiros para alvejar roupas sem usar alvejante

As roupas brancas são muito bonitas e quando você as veste fica iluminado. Porém, tem um problema, se ficar manchado, é difícil de disfarçar e às vezes até de limpar. Diante dessa situação, muitas pessoas recorrem ao cloro ou à água sanitária para tentar tirar as manchas. No entanto, este produto químico pode deteriorar gradualmente a sua roupa. Por isso, saiba que existe outra possibilidade, muito mais natural, de descolorir roupas sem usar alvejante. Estes são conhecidos como remédios caseiros. Descubra os 5 principais abaixo.

>Chá verde: 6 razões para beber diariamente que irão convencê-lo e maneira correta de tomar

Como branquear roupas sem usar água sanitária

Ao empregar remédios caseiros para branquear roupas sem usar água sanitária, além de deixar a roupa com o brilho inicial e sem manchas, você poderá eliminar o mau cheiro que permanece nelas, principalmente na região das axilas. O bom é que os ingredientes de que você precisa são baratos e fáceis de obter. Quanto ao processo de preparação, é muito simples.

>Pão de ló “algodão”: super macio, sem gordura e sem fermento

Água oxigenada

Este produto cuida bem das roupas, pois não possui alvejante. Quando for lavar roupas, adicione ½ xícara de peróxido de hidrogênio com o detergente que você costuma usar. Outra opção é colocar o produto diretamente sobre a mancha.

>Como fazer deliciosos rolinhos de canela para um lanche barato e saudável

Vinagre branco

O vinagre branco não é agressivo para a roupa e, como ajuda a amaciar, é bom para não usar tanto amaciante, ou seja, um produto químico. Da mesma forma, um produto muito bom para remover sujeira e manchas.

Adicione ½ a 1 xícara de vinagre branco destilado ao sabão em pó natural e lave regularmente. Caso a roupa apresente manchas nas axilas, pescoço ou outras áreas, despeje o vinagre diretamente sobre estas e deixe agir por 60 minutos antes de enxaguar.

>O que devemos fazer para fortalecer as unhas e acelerar o crescimento?

Leite

Para branquear roupas sem usar água sanitária, o leite também é um remédio caseiro muito útil. É recomendado, sobretudo, para roupas de algodão e / ou delicadas.

Molhe suas roupas em água misturada com uma tigela de leite. Aguarde algumas horas e, por fim, enxágue normalmente.

>Esta massa integral é perfeita para fazer pizzas 100% caseiras!

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é ideal para amaciar os tecidos, além de eliminar manchas nas roupas. Adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio ao seu detergente normal e faça uma lavagem normal. É importante não misturar roupas brancas com coloridas.

Caso sua roupa tenha uma mancha muito romba, aplique o produto diretamente e misture com um pouco de suco de limão. Em seguida, lave as roupas com detergente.

>Três técnicas infalíveis para você conseguir cortar cebola e não chorar

Suco de limão

Como adstringente natural, limpa profundamente, retirando toda a sujeira, o que faz suas roupas brancas brilharem novamente como quando você as comprou.

Encha uma panela com água e coloque algumas rodelas de limão. Em seguida, leve os ingredientes para ferver. Depois de desligar o fogo, molhe suas roupas por 60 minutos antes de limpar como faria normalmente.

Outra alternativa é fazer uma mistura com o suco de 2 limões e 1 colher de sopa de sal. Deixe a roupa de molho nesta solução, depois torça-a e deixe-a secar ao sol.

>Super fácil: croquetes de espinafre e batata para fazer em 20 minutos

Veja mais