Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena

Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena
Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena

Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena.

Maisena é uma das marcas de amido de milho mais conhecidas do mundo. É também um ingrediente fundamental na culinária para tornar os pratos mais consistentes e cremosos. Como outros ingredientes culinários, alguns os usam como cosméticos. Então, veja como hidratar seu cabelo com amido de milho e por que funciona.

>>Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa

Como hidratar o cabelo com amido de milho passo a passo

Essa hidratação é muito fácil de fazer. Lembre-se que, de vez em quando, é bom fazer uma esfoliação nos cabelos para retirar os resíduos que permanecem após várias aplicações. Descubra o passo a passo.

Separe os ingredientes

Ingredientes

  • Mel: 1 colher de chá;
  • Amido de milho: 2 colheres de sopa;
  • Água: ¾ litro;
  • Óleo de amêndoa, coco ou argan: 1 colher de sopa;
  • Máscara hidratante: 1 colher de sopa.

>>Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo

Prepare a mistura

Despeje a água em uma panela e leve ao fogo. Quando estiver quente, acrescente o amido de milho, mexa, retire do fogo e coe. Coloque os ingredientes restantes na frigideira e mexa bem até obter a textura de um creme.

Aplicar no cabelo

Aplique nos cabelos secos, mas de preferência lave no dia anterior para que não fique muito oleoso. Massageie todo o cabelo e couro cabeludo com a máscara.

Faça esse tratamento antes de ir para a cama, pois o ideal é que você coloque uma touca térmica nos cabelos durante toda a noite. Se preferir, faça de manhã e remova no final do dia, lavando os cabelos normalmente. Pode ser aplicado uma vez por semana.

>>Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito

A hidratação com amido de milho funciona?

Pode parecer estranho para você hidratar o cabelo com produtos culinários porque eles não são feitos para o cabelo. No entanto, aqueles que tendem a fazer essa hidratação acham que o amido de milho adiciona volume, reduz o frizz e define os cachos.

Se você tem cabelo liso, também pode fazer isso porque o cabelo ficará mais espesso e brilhante. Porém, trata-se de fazer e ver o que você acha do resultado no seu caso. Certifique-se de não ter uma reação alérgica a nenhum dos ingredientes. Além disso, fazer um teste antes de aplicar a hidratação em toda a crina.

Por ser uma receita natural e não ter contraindicações, pode ser aplicado nos cabelos de pessoas de todas as idades, a menos que haja proibição médica ou outro tratamento estético ou de saúde do couro cabeludo. Portanto, antes de aplicá-lo, consulte um profissional.

>>Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos

Veja mais