Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos

Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos
Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos

Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos. Seu cabelo precisa de atenção? Você gostaria de vê-lo cheio de vida? Então a máscara de aloe vera e mel para reparar cabelos secos será a melhor opção, uma dica de beleza para a qual você só precisa de dois ingredientes que com certeza tem em casa.

Quer o seu cabelo seja encaracolado, ondulado, liso ou outro, mantê-lo forte e brilhante não é tarefa fácil devido aos produtos que utilizamos para o pentear, aos nossos hábitos alimentares e também aos radicais a que o expomos, portanto aos cuidados de o cabelo vale a pena usar os melhores ingredientes, como aloe vera e mel.

>>Máscara caseira de batata e azeite para aumentar o crescimento do cabelo

Caso você não saiba, o aloe vera tem vários benefícios para os cabelos como contribuem brilho, força e vitalidade, observe-o desde o nascimento, ou seja, no folículo de cada cabelo, proporcionando maciez, restaura a profundidade e evita a queda dos fios além de acelerar seu crescimento.

Graças ao seu alto teor de vitaminas e minerais, o mel vai ajudar a hidratar profundamente o seu cabelo, reparando-o da raiz às pontas e também criando uma espécie de escudo protetor que vai cuidar dele no futuro, daí a importância do uso deste produto de beleza gorjeta com frequência.

>>Conheça todos os benefícios do óleo de jojoba para o seu cabelo

MÁSCARA DE ALOE VERA E MEL PARA REPARAR CABELOS SECOS

A melhor coisa sobre este remédio caseiro é que com apenas dois ingredientes você fará uma grande diferença, adicionaremos um terceiro que ajudará a integrar melhor tudo e seu cabelo ficará melhor do que nunca. Siga a seguinte receita de beleza para seu preparo:

Ingredientes

  • 2 folhas de aloe vera
  • 2 colheres de sopa de condicionador
  • 2 colheres de sopa de mel

>>Diga adeus às tinturas com química e clareie seu cabelo naturalmente

Preparação

Extraia o gel das folhas de aloe vera e coloque no liquidificador junto com o condicionador. Bata e agora coloque a mistura em uma tigela pequena, acrescente o mel e misture bem para integrar tudo. Você notará a diferença desde a primeira aplicação desta máscara.

Agora, desembainhe os cabelos e espalhe a máscara da raiz às pontas, não se esqueça de massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos em movimentos circulares por alguns minutos.

Coloque uma touca de banho e deixe a máscara para cabelos secos agir por 20 minutos, retire com água morna e lave os cabelos como de costume, você notará a diferença desde a primeira aplicação. Repita esta máscara uma vez por semana, duas vezes se seu cabelo estiver muito seco, em pouco tempo você verá os resultados.

>>Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios

Veja mais