Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa

Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa
Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa

Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa. Sabemos que cuidar do nosso cabelo é muito importante e mais quando tínhamos acabado de tingir os cabelos, é aí que queremos fazer todo o necessário para que a cor dure muito tempo e o descoloramento e tudo o que fizemos nos cabelos.

Às vezes a gente não sabe cuidar do cabelo depois de tingir porque achamos que é preciso ir a salões de tratamento caros para ter um cabelo incrível, mas não é assim, de casa a gente cuidá-lo e também fazer o corante passado por um longo tempo.

>>Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo

ESCOLHA O SHAMPOO CERTO

Depois de tingir o cabelo, devemos escolher o shampoo certo para o cabelo pintado. Lembre-se que a partir desse momento você não poderá mais usar seu shampoo diário, se quiser que a tinta dure por muito tempo.

NÃO LAVE MUITAS VEZES

Talvez esteja habituado a lavar o cabelo diariamente, mas antes de tudo não deve fazê-lo, não importa se tingiu ou não o cabelo porque o nosso cabelo contém óleos naturais, que nos permitem protegê-lo e cuidar dele da sujeira.

Quando seu cabelo é pintado, é muito importante que você o lave a cada 3 ou 4 dias, pois isso fará com que a tinta dure mais.

>>Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito

ESCOLHA BEM SEUS PRODUTOS

Não só será necessário escolher bem o seu shampoo, como também um creme e um condicionador especial para cabelos coloridos. Lembre-se de que esses produtos contêm coisas especiais para fazer a tinta durar mais.

MANTENHA-SE HIDRATADA

Se tingiu o cabelo e usou descolorante lembre-se que o seu cabelo vai ficar muito delicado por isso é necessário hidratá-lo com produtos e também com água potável.

Em muitos artigos anteriores mencionamos que somos 70% água, diga-me o que aconteceria se você não bebesse pelo menos 2 litros de água por dia? Ao beber água você mata dois coelhos com uma cajadada só, ajuda a sua saúde e hidrata os cabelos para que a tinta dure mais.

>>Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos

MÁSCARAS NATURAIS

Como mencionamos antes, pintar o cabelo pode deixá-lo muito sensível, por isso é muito importante que você use também máscaras naturais, seja de frutas ou algum vegetal, que sejam ideais para fortalecer nossos cabelos. Além de não danificá-lo, fique tranquilo, pois você não gastará muito dinheiro e poderá fazê-lo em sua casa.

Toda mulher merece ser a mais bonita do mundo e se você hesita em pintar o cabelo, lembre-se que você é a única que toma decisões sobre o seu corpo e se tiver certeza do que vai fazer, não pense. duas vezes e não pare que nada e ninguém mude sua decisão.

Como puderam ver pintar os nossos cabelos não é nada fácil, pois os cuidados devem ser muito específicos para que a cor que penetre nos nossos cabelos possa durar e de forma a fazer valer a pena o processo e todos os químicos.

>>Máscara caseira de batata e azeite para aumentar o crescimento do cabelo

Veja mais