Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito

Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito
Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito

Aprenda fazer uma máscara poderosa de banana para um cabelo perfeito. As pontas duplas são a dor de cabeça de muitas mulheres. Devido a isso, a crina torna-se crespa e adquire uma aparência doentia. Nessa situação, e com o desejo de exibir cabelos saudáveis, a primeira coisa que ocorre a muitas mulheres é cortar os cabelos.

No entanto, se você quiser preservar o comprimento do cabelo, não precisa usar cortadores para curá-lo. Com a máscara de banana você poderá voltar a usar um cabelo perfeito, sem ter que modificar seu visual.

>>Hidratação caseira de aloe vera e mel para reparar seus cabelos secos

Por que a máscara de banana é boa para o cabelo?

A máscara de banana é aquele truque natural para ter um cabelo perfeito que foi passado de geração em geração, por isso é conhecida como o remédio caseiro da avó.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que a banana ajuda a combater os radicais livres, pois conseguem matar as moléculas que causam o envelhecimento celular e, por sua vez, enfraquecem o cabelo.

>>Máscara caseira de batata e azeite para aumentar o crescimento do cabelo

Além disso, esta fruta contém vitaminas A, B, C e E, que ajudam a devolver o brilho aos cabelos. A tudo isso devemos acrescentar que ele contém minerais como cálcio, magnésio e ferro. Todos esses nutrientes fazem com que seu cabelo fique menos caído, mais macio, sedoso e mais gerenciável.

Aos benefícios da banana mencionados, somam-se os do iogurte que contém a máscara. Os lácteos são hidratantes, esfoliantes e ajudam a prevenir o frizz.

>>Conheça todos os benefícios do óleo de jojoba para o seu cabelo

Ingredientes

  • Mel: 1 colher de sopa;
  • Banana: 1 unidade;
  • Iogurte natural: 3 colheres de sopa.

Como isso se aplica:

Comece colocando a banana em uma tigela e amasse com um garfo até que fique como uma pasta, em seguida, adicione o iogurte e o mel.

Em seguida, misture bem os três ingredientes. Em seguida, aplique a máscara do couro cabeludo às pontas do cabelo fazendo massagens circulares.

Por fim, deixe o produto agir por 25 minutos e depois enxágue com água morna. Você pode aplicar esta máscara natural uma ou duas vezes por semana.

>>Aprenda usar cenoura pra cuidar do cabelo: muitos nutriente para os fios

Dica final:

Antes de aplicar a máscara em todos os seus cabelos, é aconselhável fazer um teste em uma mecha, pelo menos 24 horas antes, para verificar se ela não gera nenhuma reação adversa. Além disso, lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional.

Portanto, antes de usar a máscara de banana, consulte um especialista se ela é adequada para o seu tipo de cabelo, pois cada fio é diferente e pode reagir de forma adversa ao mesmo produto.

Veja mais