Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo

Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo
Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo

Evite incômodo: os melhores truques para evitar suar no couro cabeludo.

A sudorese excessiva do couro cabeludo não é apenas um problema que afeta esteticamente, já que o suor desliza pelas têmporas, testa ou pescoço, mas é uma condição que pode ter efeitos negativos nos folículos capilares, enfraquecendo o cabelo e fazendo com que fique fino, sem força ou brilho.

O suor excessivo na cabeça pode ser tratado se você descobrir as causas que estão causando. Se você está se perguntando o que fazer para evitar o suor da cabeça e do rosto, queremos dar-lhe vários truques para evitar o suor da cabeça, com os quais você pode aliviar esse problema e se sentir muito melhor.

>>Cinco remédios caseiros para combater crostas no couro cabeludo

Beber agua fria

Uma das principais funções do suor é regular a temperatura corporal. Esse sistema de resfriamento do corpo pode causar um problema de hiperidrose capilar, que pode significar uma alteração diária de quem a sofre.

Se for esse o seu caso, o truque de beber água fria pode funcionar para você. Beber água fria o ajudará a regular a temperatura, reduzindo um pouco e, portanto, suando menos.

Mudar hábitos alimentares

Ocasionalmente, a transpiração excessiva ocorre sem envolver altas temperaturas ou exercícios, por exemplo, quando comemos alimentos picantes. É conhecida como sudorese gustativa e sua principal característica é a sudorese excessiva na testa, bem como ao redor da boca ou do esterno.

>>Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

Esse suor surge como uma reação ao aumento da temperatura corporal produzido por alimentos picantes ou muito quentes. Nesse sentido, mudar seus hábitos alimentares pode ser benéfico para o seu caso e pode reduzir a presença de suor na cabeça. Recomendamos o seguinte:

  • Evite alimentos picantes.
  • Evite comer alimentos muito quentes.
  • Reduza o consumo de café, chá e outras bebidas que possam conter cafeína ou teína.
  • Diminua a ingestão de gordura.
  • Aumente o consumo de frutas, vegetais, peixes oleosos e nozes.
  • Beba muita água para se manter hidratado.

>>Esse shampoo caseiro nutre o couro cabeludo e fortalece o cabelo da raiz às pontas

Use tratamentos tópicos

Se as dicas acima não ajudaram a reduzir o excesso de suor da cabeça, saiba que existem alguns tratamentos tópicos que permitem controlar esse problema. Estamos falando de soluções antitranspirantes, compostas principalmente de cloreto de alumínio ou cloreto de alumínio hexa-hidratado.

Este tratamento é usado localmente para tratar especificamente casos de hiperidrose em diferentes partes do corpo. No caso da cabeça, você deve saber que ela pode causar irritação no couro cabeludo, por isso nem sempre são a melhor alternativa.

Antes de iniciar um tratamento com estas características, deve consultar o seu médico ou dermatologista para o informar se o tratamento pode ser benéfico para o seu caso e para lhe dar a melhor solução.

>>Formigamento no couro cabeludo – Saiba o que pode ser o que você deve fazer

Veja mais