Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio

Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio
Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio

Truques caseiros para fazer seu bebê dormir rápido SEM bebida ou remédio.

A falta de sono ou problemas para dormir em bebês afetam não apenas os mais pequenos, mas também os pais que não conseguem descansar adequadamente. Para resolvê-lo existem truques caseiros que podem ser usados, sem a necessidade de ingerir qualquer bebida ou remédio.

>Veja como preparar este cheesecake de sorvete é tão fácil (4 ingredientes)

Existe uma grande variedade de produtos naturais que ajudam a adormecer não só nos adultos, mas também nas crianças. Os ancestrais usaram o poder das ervas e plantas e aqui recomendamos uma alternativa: um saco de ervas.

>Conheça a melhor técnica para engrossar as sobrancelhas naturalmente

Reúna pétalas de rosa, camomila, lavanda e um perfume líquido ou perfume que pode ser baunilha ou jasmim. Coloque tudo em uma sacola de pano que você possa abrir para mudar o conteúdo de vez em quando. Coloque-o ao lado do berço para que o perfume o relaxe.

Sessão relaxante

A partir do momento em que o bebê está no ventre da mãe, os estímulos geram reações positivas. Por exemplo, uma massagem relaxante ao bebê durante o banho com água morna o ajudará a adormecer, acalmar e dormir confortavelmente.

>5 truques de beleza com alho que vão te surpreender

Antes de lhe dar a massagem durante o banho diário, você deve tirar alguns minutos para relaxar e fazer um exercício de respiração pode ajudá-lo.

Depois disso, você pode pegar um pouco de espuma de sabão e fazer movimentos circulares no peito do bebê e depois aliviar a tensão no pescoço e nas costas massageando a nuca com o dedo indicador e o polegar. Em seguida, deslize a mão aberta pelas costas dele, fazendo uma leve pressão. Repita esse ciclo algumas vezes.

>Cindo dicas para que seu cabelo não tenha mais problemas com frizz

Enquanto o enxágue, você pode tocar suavemente seu rosto movendo-o da testa para o queixo. Repita 2 a 4 vezes e depois passe para trás, deslizando suavemente as mãos dos ombros para a parte inferior. Repita este movimento 3 vezes.

Em seguida, para relaxar as costas do bebê, com os polegares de um lado para o outro, faça movimentos circulares suaves em cada vértebra, descendo da nuca até a cauda.

>Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Para finalizar, massageie os braços e o corpo, espalhando uma loção hidratante corporal da linha Mamãe e Bebê com leve pressão. Você também pode enfatizar os pés pressionando o polegar na sola.

Fortalecimento do vínculo

Além da amamentação, a rotina de massagens ajuda a fortalecer o vínculo mãe-filho, pois é uma forma de transmitir carinho e segurança na hora de dormir.

Também é bom fornecer uma lista de reprodução de música para que seu filho adormeça muito mais rápido. Você pode pesquisar várias músicas no Spotify e no YouTube.

Veja mais