5 truques de beleza com alho que vão te surpreender

5 truques de beleza com alho que vão te surpreender
5 truques de beleza com alho que vão te surpreender

5 truques de beleza com alho que vão te surpreender

O alho é um dos ingredientes mais usados ​​na culinária, pois adiciona muito sabor a quase todos os pratos, mas seus usos não são apenas culinários. Hoje vamos revelar alguns truques de beleza com alho que são muito eficazes e vão fazer você amar ainda mais este maravilhoso ingrediente.

>>Bebida com ingredientes naturais para aliviar a cólica menstrual

Aplicado à beleza, o alho é excelente para rejuvenescer a pele e combater os efeitos da pele seca, dermatites, unhas quebradiças e muito mais que veremos a seguir.

>>Máscara facial de camomila para ter a pele de porcelana dos sonhos

Dicas de beleza de alho que valem a pena:

1. Pele seca : se tem dermatite ou pele seca, com o alho pode obter resultados muito bons. Esmague uma dieta de alho e acrescente azeite e aloe vera, em pequenas quantidades. Integre bem todos os ingredientes e aplique no rosto, deixando agir por 15-20 minutos e depois enxágue com água morna.

>>Como fazer seu próprio sabonete caseiro cheiroso de forma fácil

2. Unhas quebradiças : este é, sem dúvida, um problema significativo, embora felizmente possa ser resolvido de diferentes maneiras. No caso do alho, acrescente um dente de alho ao esmalte ou ao brilho e pinte-os todas as noites, os resultados irão surpreendê-lo.

>>Alongamento natural: cílios maiores e fortes com este método caseiro

3. Roer as unhas : se você tem o mau hábito de roer as unhas, passe um dente de alho sobre elas e verá que ao colocá-las na boca ficará assustado tanto com o cheiro quanto com o gosto e não fará mais isso.

>>Máscara de óleo de coco para que a pele do rosto não fique flácida

4. Calos : Se você tem calos nos pés também pode tratá- los com uma das dicas de beleza com alho. Amasse um alho e misture com duas colheres de sopa de azeite, mexendo bem até obter uma pasta lisa. Aplique a mistura todas as noites antes de dormir e calce algumas meias para não grudar nos lençóis.

>>Hidrate naturalmente seu cabelo seco com essas máscaras caseiras

5. Caspa : esmague um dente de alho e separe duas colheres de chá para misturar com o suco de limão. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, enxágue com água morna em abundância.

Veja mais