Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira
Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Descubra por que não é bom manter ovos na porta da geladeira

Sempre que você compra ovos e volta para casa, a primeira coisa a fazer é guardá-los na geladeira. Aparentemente isso é um grande erro. Embora a geladeira tenha um copinho para ovos na porta, o que pode parecer prático, não é recomendado o uso.

>>Creme de leite caseiro: receita fácil que usa apenas 6 ingredientes

Colocar ovos na porta da geladeira causa mudanças constantes na temperatura quando a porta é aberta e fechada. Os ovos são suscetíveis a mudanças de temperatura porque a porta da geladeira abre e fecha e pode fazer com que seus ovos apodreçam mais rapidamente.

>>O truque infalível de uma mãe para limpar os lençóis

Muitos especialistas já confirmaram que mudanças bruscas de temperatura influenciam na conservação deste produto.

>>O truque que você provavelmente não sabia: como descascar laranjas rápido e sem esforço

A temperatura ideal deste alimento está entre 1 e 10ºC. Tão importante quanto manter uma temperatura adequada é evitar mudanças térmicas repentinas, principalmente o salto de temperaturas baixas para altas.

>>Nova máscara caseira com efeito botox para combater as rugas e rejuvenescer

As mudanças abruptas fazem com que os microrganismos entrem nos ovos, por meio da condensação da água. Por isso, é aconselhável não guardá-los na porta do refrigerador.

Além disso, é aconselhável não retirar a embalagem inteira da geladeira, mas apenas as que vão ser consumidas. Por fim, outro fator que influencia o perigo de guardá-los na geladeira é a higiene. Deixá-los na embalagem e retirá-los um a um é a melhor solução.

>>Pastel de cebola e queijo: uma receita muito fácil de saborear em casa

Veja mais