Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro
Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro.

Durante esta quarentena, a maioria das pessoas se inclinaram a trazer o chef que tem dentro de si para fazer milhares de pratos deliciosos.

>Pãozinho cremoso: receita perfeita para o lanche de domingo

Portanto, devemos ter muito cuidado quando estamos na cozinha, qualquer erro pode estragar o nosso prato que queremos saborear com tanto desejo. O pão caseiro, por exemplo, é uma das receitas que mais estão sendo feitas durante a quarentena, para evitar a ida a padarias.

>Prepare seu próprio pãozinho de leite em casa com poucos ingredientes

Porém, nem todo mundo se dá bem com a massa ou já fez pão em casa. Por isso, é importante levar vários pontos em consideração ao fazer esta receita e não perder tempo ou dinheiro em vão por um erro que pode ser evitado.

>Lasanha de atum rápida na frigideira: receita muito fácil e sem forno!

Os 5 erros mais comuns que podem arruinar seu pão caseiro

Por isso, para que o seu pão saia perfeito, estes são os 5 erros que você não deve cometer:

1. Você tem que ter todos os ingredientes e utensílios para fazer o pão. Nem todas as farinhas são iguais, devemos definir que pão queremos alcançar e escolher a farinha a partir disso.

>Faça um pão de banana macio e saboroso em apenas alguns passos

2. Na hora de misturar os ingredientes, o primeiro passo é colocar o seco, depois os líquidos e por último o fermento. Tem que misturar tudo e não umedecer nas partes, pois pode endurecer ou amolecer muito, pois não atinge uma massa homogênea.

3. Nunca coloque o fermento ativo em contato direto com o sal, pois ele morre e o pão não se solta.

>Pudim de pão de chocolate e doce de leite: uma receita simples e com muito sabor

4. Deve ser amassado com firmeza, mas sem exagerar por cerca de dois ou três minutos. Em seguida, deixe descansar por 30 segundos. Massa perfeita é aquela que não deve grudar nos dedos, uniforme, elástica e lisa.

5. Não fermentar ao ar livre nem fermentar a massa, pois isso fará com que o pão fique com uma crosta muito grossa e difícil de morder.

Veja mais