Lasanha de atum rápida na frigideira: receita muito fácil e sem forno!

Lasanha de atum rápida na frigideira: receita muito fácil e sem forno!
Lasanha de atum rápida na frigideira: receita muito fácil e sem forno!

Lasanha de atum rápida a frigideira: receita muito fácil sem forno!

A lasanha de frigideira é uma daquelas receitas que você pode improvisar quando não tem nada na geladeira. Neste receita que trazemos hoje, tanto macarrão quanto atum são ingredientes comuns de se comer em casa e podem te livrar um problema em qualquer momento.

>Lasanha de linguiça: uma receita diferente, barata e muito gostosa

A mania por receitas de frigideiras chegou. Sem passos complicados, sem forno e também muito fácil. Rico como a melhor lasanha tradicional e com um recheio simples e surpreendente.

Pode preparar em qualquer lugar porque não precisa de forno, pode até ser feito no micro-ondas. Fácil, rápido e delicioso. Assim que você preparar uma vez, não vai parar mais de fazê-lo.

>Pãozinho cremoso: receita perfeita para o lanche de domingo

Você não precisa se complicar muito na cozinha para ter sucesso com receitas muito simples. O que você está esperando para prepará-la?

Ingredientes

  • 200 g de atum enlatado
  • 250 ml de molho bechamel
  • 200 ml de molho de tomate
  • 3 ou 4 ovos
  • 12 massas de canelone ou 6 de lasanha
  • 150 g de muçarela
  • 150g de queijo
  • Sal e orégano a gosto

>Arroz de forno preguiçoso: receita rápida, fácil e deliciosa para o almoço

Preparação

1. Leve uma panela com água ao fogo e acrescente um pouco de sal. Assim que ferver, você coloca os pratos dos canelones um a um. Para que os pratos dos canelones não grudem, a água deve ferver em fogo alto. Enquanto a massa é feita, aproveite para descascar e picar os ovos.

2. Após os 6 minutos recomendados pelo fabricante de macarrão de canelone, resfrie o macarrão colocando a panela sob a corrente de água fria da torneira. Quando a água estiver fria, espalhe os pratos sobre um pano de algodão.

>Brownie de banana, a receita para deixar seu domingo com um “toque doce”

Montando a lasanha na assadeira

3. Esfarele o atum e coloque em uma tigela. Usei atum no óleo, mas você pode usar um atum enlatado natural e vai ser uma lasanha muito mais leve. Adicione o ovo e misture bem. As quantidades do recheio são ao seu gosto. Adicione também o molho de tomate e misture tudo.

4. Espalhe um pouco de bechamel no fundo para evitar que a lasanha grude. Cubra com 4 pratos de canelone (se a sua frigideira for maior, use os pratos que precisar ou até corte no tamanho certo). Espalhe um prato de enchimento por cima e tente nivelá-lo completamente. Cubra com o queijo fatiado, outra camada de massa e, novamente, outra camada de recheio. Alterne as camadas e finalize com uma camada de massa. Pinte com um pouco de tomate, uma camada de bechamel e finalize com algumas rodelas de muçarela. Você pode adicionar orégano a gosto.

>Omelete de cenoura: uma opção fresca e saudável e gostosa

Preparação passo a passo da lasanha na frigideira

5. Tampe a frigideira, se tiver uma tampa transparente muito melhor para ver quando o queijo derreter. Leve ao fogo baixo. Após 20 minutos o queijo estará completamente derretido e você pode desligar o fogo. Você já o tem pronto para servir e saborear.

Veja mais