Óleo de coco: 9 maneiras de usá-lo e benefícios que você não conhece

Óleo de coco: 9 maneiras de usá-lo e benefícios que você não conhece
Óleo de coco: 9 maneiras de usá-lo e benefícios que você não conhece

Óleo de coco: 9 maneiras de usá-lo e benefícios que você não conhece

Cada vez mais se descobrem os benefícios que os produtos naturais proporcionam e o óleo de coco não foge à regra, pois tem várias utilizações cosméticas que pode desfrutar e, o melhor, é barato.

>>WhatsApp tem uma nova função que torna mais fácil encontrar seus arquivos

Aqui estão 9 maneiras de usar óleo de coco em seu rosto, cabelo e pele:

1. Hidratante e esfoliante : você pode aplicar nos braços e nas pernas, à noite, e verá que no dia seguinte vai acordar com a pele super macia. Para esfoliar o corpo, você deve misturar uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de açúcar e passá-la pelo corpo. Depois de esfregar, você enxágue e pronto.

>>Conheça os benefícios do pó de arroz para a sua pele

2. Adeus ao frizz : passe um pouco de óleo de coco nas pontas dos dedos e passe pelas pontas dos cabelos. Este produto fecha as pontas duplas e elimina o frizz.

3. Contra a queda de cabelo : diz-se que na Índia o óleo de coco é usado para o crescimento do cabelo e até mesmo para prevenir a queda.

>>Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

4. Máscara capilar : misture uma colher de sopa de óleo de coco e uma colher de mel. Aplique no cabelo do meio às pontas, espere meia hora e depois lave e enxágue o cabelo com água em abundância. Você verá a esquerda lisa e brilhante.

>>Esse shampoo caseiro nutre o couro cabeludo e fortalece o cabelo da raiz às pontas

5. Hidrate os lábios : para lábios irresistíveis, deixe o óleo de coco agir por alguns minutos e depois enxágue. Repita várias vezes e você verá que eles ficarão lisos e hidratados.

6. Chega de fungos : o portal Vix indica que o óleo de coco contém antifúngicos naturais que o tornam perfeito para hidratar pernas, pés e calcanhares. Use-o diariamente e nenhum fungo vai incomodar seus pés novamente.

>>Dicas e truques para deixar o seu cabelo cheiroso o dia todo

7. Contorno dos olhos : os cremes para os olhos costumam ser muito caros, por isso o óleo de coco é muito barato e apresenta alterações nos olhos com aspecto cansado e estressado, graças às suas propriedades cicatrizantes e antioxidantes.

>>Estas são as coisas que você nunca deve manter em seu banheiro

8. Dentes mais brancos : você pode usar óleo de coco, este também é um excelente clareador natural dos dentes, tem qualidades antibacterianas e melhora a saúde bucal. Misture uma colher de chá de óleo de coco com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e pincele. Depois de uma semana, eles ficarão mais brancos.

>>4 benefícios do suco de limão misturado com bicarbonato de sódio

9. Esclarece as axilas: misture uma colher de sopa de óleo de coco e o suco de limão. Aplique nas axilas por um minuto e depois enxágue. Depois de uma semana, você verá os resultados.

óleo de coco pode ser obtido em supermercados ou lojas de alimentos orgânicos.

Veja mais