Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular
Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

WhatsApp é o meio de comunicação entre pessoas através do celular mais utilizado atualmente. Tanto é que muitos usuários optam por enviar uma mensagem do WhatsApp antes de fazer uma chamada.

Isso significa que todos os dias são dezenas e até centenas de mensagens que recebemos em nosso celular através do WhatsApp. Porém, com certeza em algum momento do dia você deseja ficar calmo e não ser incomodado por ninguém através das mensagens do WhatsApp. A seguir, mostraremos como desligar o WhatsApp sem ter que desconectar o celular da Internet.

>>WhatsApp: Novos recursos que virão e facilitarão sua vida

Veja 2 formas de desligar o WhatsApp sem desligar sua internet

Forma 1: Desligue o WhatsApp sem desconectar o celular da Internet

Existe uma forma de desligar o WhatsApp para que as mensagens não cheguem até nós, sem ter que desligar o celular da Internet. Ou seja, podemos continuar usando um WiFi ou dados móveis sem problemas, mas não receberemos nenhuma mensagem do WhatsApp, até que a gente ligue ele novamente.

Além disso, essa forma de desligar o WhatsApp faz com que quem nos envia uma mensagem parece que não a recebemos.

>>O WhatsApp funcionará sem conexão com a Internet?

Para fazer isso, não teremos que instalar nenhum aplicativo de terceiros em nosso celular ou algo parecido, pois o sistema operacional Android nos permite fazer isso a partir das configurações do sistema. Portanto, a primeira coisa que temos que fazer para desligar o WhatsApp sem ter que desconectar o celular da Internet e sem ter que instalar aplicativos de terceiros, é ir em chave de Configurações no nosso celular Android e depois clicar na opção Aplicativos.

>>O truque do WhatsApp que seu parceiro não quer que você saiba

Isso nos mostrará uma lista com todos os aplicativos instalados em nosso celular, entre os quais temos que procurar o WhatsApp. Assim que o encontrarmos, tocaremos nele e aparecerá a tela de informações do aplicativo. Lá encontramos a quantidade de memória usada, uso de dados, permissões atribuídas, etc. Mas se olharmos para o topo, também encontramos dois botões, Desinstalar e Forçar parada. Este segundo botão, Forçar parada, é o que nos permitirá desligar o WhatsApp temporariamente.

>>Esses smartphones não poderão usar o WhatsApp em 2021

Ao clicar nele, o que estamos fazendo é pausar o funcionamento do aplicativo, portanto, após clicar no botão, veremos como deixamos de receber mensagens do WhatsApp. Para quem nos enviar uma, vai parecer que não as recebemos e só voltaremos a receber mensagens do WhatsApp no momento em que abrirmos novamente o aplicativo de mensagens no celular. Isso faz com que seja ativado novamente e todas as mensagens pendentes que temos para chegar até nós. Você não vai perder nenhuma mensagem do período que ficar desligado.

>>Whatsapp poderá encerrar sua conta se você violar as novas regras de uso: veja três motivos

Forma 2: Bloquear o acesso à Internet apenas no WhatsApp

O uso de firewall ou firewall é bastante comum quando falamos em conectar-se à Internet a partir do computador, porém, também podemos usar este tipo de ferramenta para gerenciar ou controlar certas conexões em nosso celular. Isso nos permite bloquear o acesso da rede a um determinado aplicativo, portanto, além de nos ajudar a melhorar a segurança do nosso dispositivo, nos oferece a possibilidade de bloquear o acesso da rede ao WhatsApp.

>>WhatsApp: o novo recurso que vai te poupar muitas dores de cabeça

Normalmente para usar um firewall é necessário fazer o root no celular, porém, também temos opções em que não é necessário fazer isso e também podemos ficar totalmente gratuitos. Uma simples pesquisa na Internet ou nas lojas de aplicações iOS ou Android permite-nos encontrar certos firewalls para ambos os sistemas operativos que podemos instalar sem problemas.

>>WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android

Depois de instalado, o funcionamento de um firewall é muito simples, basta escolher o aplicativo de mensagens da lista de aplicativos com acesso à Internet que o aplicativo de firewall nos mostrará. A seguir, indicaremos que não pode ser conectado através da rede móvel, WiFi ou ambos e isso fará com que o WhatsApp fique em um estado como “desligado” , pois ao não permitir o acesso à Internet não enviará nem receberá nenhuma mensagem.

Entretanto, os outros aplicativo que necessitam de ligação à Internet continuarão a funcionar correctamente, para que possamos navegar sem problemas, consultar o email, visitar os nossos perfis nas redes sociais, etc. Um dos firewalls mais populares para Android que não requer root é o NetGuard . Você pode baixá-lo neste link para o Google Play .

Veja mais