WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android

WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android
WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android

WhatsApp Beta: o que é, seus benefícios e como você pode experimentá-lo no Android

O WhatsApp , assim como qualquer outro aplicativo, adiciona atualizações quando os desenvolvedores beta e voluntários testam alterações e melhorias.

>>10 atalhos do WhatsApp Web que você nem sabia que existiam

Ser um “testador beta” ou testador beta dá acesso a uma versão da plataforma que contém funções que ainda não foram lançadas para o público em geral.

Para obter detalhes sobre como acessar a versão beta do WhatsApp , continue lendo este artigo.

Pode interessar a você: WhatsApp: o novo recurso que vai te poupar muitas dores de cabeça

Como se tornar um testador beta do WhatsApp 

  • E um https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp
  • Faça login com a conta do Google usada para sua conta do WhatsApp.
  • Quando você é aceito, você recebe uma mensagem. Clique em Torne-se um testador beta do WhatsApp Messenger.
  • Atualize o aplicativo Whatsapp Messenger na Google Play Store.
  • O nome do aplicativo muda para Whatsapp Messenger Beta.

>>Esses smartphones não poderão usar o WhatsApp em 2021

Qual é a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Beta?

O WhatsApp Messenger é a versão para uso público, enquanto a outra beta do WhatsApp Messenger ainda está em fase de testes

Você pode ver a diferença ingressando no programa de teste. É divertido saber as últimas atualizações antes do lançamento ao público. Além disso, adicionar um comentário ou fornecer feedback pode ajudar o aplicativo a melhorar um recurso.

>>Como gerar um link para seu WhatsApp com uma mensagem personalizada

O que é WhatsApp Beta?

Este também é um aplicativo desenvolvido pela WhatsApp Inc., então você não precisa se preocupar com a sua autenticação. É basicamente uma versão do WhatsApp que está em desenvolvimento. Ele está disponível para ser testado por usuários reais e você pode se inscrever.

Para ingressar neste programa, você deve se tornar um testador para revisar todas as mudanças que a equipe de desenvolvimento executa. Você pode deixar seus comentários sobre um recurso que está em manutenção ou desenvolvimento.

>>WhatsApp: veja a lista de celulares Android e iOS em que deixará de funcionar

Isso oferece várias opções para dar uma olhada nos recursos mais recentes do WhatsApp antes de outros. Portanto, você pode fazer parte de um grupo privilegiado de testadores beta.

Como cada versão beta é responsável por atualizações futuras, há várias mudanças nas versões beta que ocorrem antes de cada atualização do WhatsApp.

>>Passo a passo para usar o WhatsApp no ​​modo anônimo sem ninguém saber

Como posso me inscrever no WhatsApp Beta Testar?

Então, agora sabemos qual é a versão beta do WhatsApp . Vamos analisar como aproveitar esse serviço e se tornar um testador beta no WhatsApp. Primeiro, não requer outro aplicativo. O aplicativo que você está usando é aquele que será incluído no programa de teste beta.

>>WhatsApp: como saber se um contato está em uma videochamada

Ao solicitar, você pode não obter uma resposta para ingressar no programa instantaneamente. Às vezes, leva algumas horas para obter uma resposta da equipe, pois muitos solicitaram o programa de teste para ingressar no WhatsApp.

É provável que seja aceito dentro de 24 horas, para obter a verificação das informações na mesma página mostrada no link acima. Se você não for aceito, verá uma mensagem indicando que o programa atingiu o limite máximo. 

>>WhatsApp: como saber se já está atualizado com a última versão

Portanto, você pode tentar novamente em outro momento para ser um testador beta do WhatsApp Messenger ou para outra atualização beta do aplicativo.

Em caso de ser aceito, você pode sair do programa quando quiser. Tudo o que você precisa fazer é iniciar a Google Play Store e abrir o WhatsApp na lista de aplicativos.

Você verá uma caixa na seção Sair. Posteriormente, você precisará desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo para retornar à versão pública do WhatsApp.

Veja mais