Estas são as coisas que você nunca deve manter em seu banheiro

Estas são as coisas que você nunca deve manter em seu banheiro
Estas são as coisas que você nunca deve manter em seu banheiro

Estas são as coisas que você nunca deve manter em seu banheiro

Embora o uso de muitos objetos nos faça acreditar que o lugar para guardá-los é no banheiro, é possível que isso nada mais seja do que um mau hábito que pode nos prejudicar, a longo prazo. 

Seja um banheiro individual ou familiar, esses locais sempre gerarão calor e umidade, sendo ideais para a coexistência de germes e bactérias ao redor desses objetos, além de interferir em sua utilidade.

>>Receita caseira para que você nunca mais use o ferro para passar suas roupas

A seguir, compartilhamos com você esta lista de coisas que você deve remover imediatamente de seu banheiro: 

1.- Utensílios eletrônicos: não só porque seu contato com a água pode causar muitos danos, mas porque a umidade pode prejudicar o funcionamento desses equipamentos, até mesmo oxidá-los. Secadores, rolos, ferros, entre outros; é melhor não correr o risco.

>>Creme caseiro para contorno dos olhos e prevenção do envelhecimento precoce

2.- Medicamentos: a umidade pode levar ao rápido vencimento desses produtos e interferir na sua eficácia no organismo. O mais aconselhável é guardar os medicamentos num quarto individual, que mantém a temperatura amena.

>>2 máscaras econômicas para linhas de expressão, manchas e hidratação

Objetos em contato com a pele

3.- Esmalte para as unhas: se expor estes produtos a uma temperatura variável, é mais provável que não durem tanto, pois a sua composição seria afetada, o que também poderia danificar as suas unhas.

>>O que você deve adicionar ao seu shampoo para ter cabelos compridos?

4.- Maquiagem: você pode ter se tornado um hábito, mas guardar esses produtos no banheiro não só diminuirá sua vida útil, como também afetará sua composição. Não se esqueça de ter cuidado, pois sua pele será a mais exposta. 

5.- Navalhas e lâminas, tesouras, corta-unhas, pinças, etc: o metal é um material sensível à umidade, pois acaba enferrujando. Qualquer acidente pode ser letal em contato com a pele, principalmente se for armazenado por muito tempo. É preferível que você mantenha esses objetos lacrados ou em seu quarto.

>>Por que não é uma boa notícia que os oceanos estão ficando azuis

6.- Bloqueadores: o banheiro fica exposto a diferentes temperaturas, e as próprias áreas de qualidade não são ideais para os protetores solares porque seus componentes são diluídos, antes mesmo de serem aplicados na pele. Além disso, também podem induzir a formação de bolores. 

>>Veja como combater as rugas com máscara caseira de mamão e ovo

7.- Perfumes: Você já se perguntou por que seu perfume não guarda o cheiro? A exposição à umidade degenera gradualmente a fragrância e a fórmula molecular desses produtos.

>>Descubra por que você deve colocar fatias de pepino nos olhos

8.- Joias: parece óbvio, mas a ideia é lembrar e guardar nossos acessórios mais preciosos. A temperatura e o mínimo contato com a água deterioram todos os tipos de joias oxidando-as, tornando-as cinzentas e fazendo com que percam todos os tipos de cores.

Veja mais