Maionese de abóbora: uma receita fácil, saudável e deliciosa

Maionese de abóbora: uma receita fácil, saudável e deliciosa
Maionese de abóbora: uma receita fácil, saudável e deliciosa

Maionese de abóbora: uma receita fácil, saudável e deliciosa

Quem gosta de cozinhar, está sempre em busca de novidades. Uma delas é a maionese de abóbora, que não contém ovo, mas sim limão, e em poucos minutos você consegue uma boa quantidade para degustar, compartilhar e acompanhar outros pratos e preparações.

>Truques 100% naturais para fazer sua sobrancelha crescer mais rápido

Esta maionese pode ser usada na torrada, dentro de um sanduíche vegetariano, acompanhando um taco, um peito de frango. Além disso, esta receita é extremamente fácil e pode substituir ou simplesmente ser adicionada como opção na hora de comer diferentes preparações.

>Dica de Maquiagem anti-envelhecimento: para você ficar mais bonita do que nunca

A maionese de abóbora é uma emulsão simples de fazer, natural, saudável e saborosa. Isso porque,  a abóbora tem várias propriedades muito boas para a saúde. É um produto que oferece várias formas de prepará-lo. Para quem gosta de aliolis, maionese ou cremes com texturas semelhantes, esse preparo é indicado. Além de também ser   ideal para acompanhar croquetes e brochetes.

>O melhor biscoito caseiro da sua vida com apenas 5 ingredientes

Ingredientes

  • ½ abóbora
  • 2 dentes de alho
  • ½ limão
  • sal a gosto
  • azeitona óleo a gosto
  • pimenta a gosto
  • Manjericão

>Torta brasileira: receita super fácil e sem forno de sabor irresistível

Processo

1- Em uma panela colocamos água para ferver com meia abóbora até que esteja cozida. Assim que isso acontecer, retiramos a casca e as sementes e separamos a polpa.

>Como fazer um purê de cenouras no microondas fácil e saboroso

2- Na batedeira ou liquidificador  ou em outro recipiente semelhante, acrescente a abóbora, o alho e o suco de limão. Tempere a gosto e adicione óleo a gosto dependendo da textura que queremos alcançar. Se quisermos mais espessura, adicionamos mais óleo.

>Receita de Muffins Cítricos incríveis feitos no liquidificador

3- Depois de misturar bem os ingredientes, nós reservamos e armazenamos refrigerados. Adicione uma folha aromática, neste caso o manjericão, e sirva.

>Aprenda a fazer brownie de batata doce sem glúten em 5 passos

Veja mais