Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories

Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories
Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories

Instagram: plataforma começa a sugerir contas para seguir nos stories.

O Instagram tem uma funcionalidade que permite aos usuários descobrir outras pessoas que podem estar interessados ​​em seguir. Chama-se “Descobrir Pessoas” e para aceder tem que ir às opções de configuração do perfil, onde poderá encontrar a opção e sincronizar os seus contatos .

Além disso, o algoritmo do Instagram recomenda contas de usuários que nos seguem e que não nos seguem, pessoas que acabaram de entrar na rede social e que consideram que podemos ter interesse, ou usuários que nossos contatos seguem e que, portanto, Instagram interpreta que eles podem nos interessar.

>Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história

A rede social, no seu desejo de aumentar as conexões entre seus mais de 1.000 milhões de usuários ao redor do mundo e que se sigam (mais conexões, mais tempo em teoria de uso da plataforma e mais interações, o que resultaria em em mais receita), já tentou mostrar sugestões de conteúdo de pessoas que não são acompanhadas entre as atualizações do feed de postagens, o que não convenceu muito os usuários.

Muitos disseram que não queriam ver no feed de notícias postagens de pessoas que não seguiam. Ele também tentou sugerir conteúdo por meio de mensagens diretas e até mesmo recomendar histórias para outros usuários… Mas finalmente nenhum desses recursos foi lançado oficialmente.

>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels

Agora a empresa está realizando um novo teste, como TreceBits aprendeu, para aumentar as conexões entre os usuários. O Instagram está mostrando a alguns usuários nas Histórias outras contas que eles podem estar interessados ​​em seguir.

Sob o título «Sugestões para você», em uma História com fundo colorido, são apresentadas três recomendações de contas, pessoas que já seguem o usuário, que são novas no Instagram ou que seus amigos já seguem.

>Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV

Na parte inferior da história de recomendação da conta, um ícone de dado com o slogan “Ver mais” é exibido . Ao clicar nele, as três recomendações são alteradas e novas contas recomendadas para o usuário aparecem. Elas podem ser as mesmas contas que aparecem para aquela pessoa na seção “Descobrir Pessoas”, mas agora são exibidas em uma História. Os dados podem ser pressionados quantas vezes desejar para trazer novos perfis recomendados.

O Instagram não confirmou oficialmente a conclusão deste teste, nem que seja uma função que será lançada oficialmente. Da TreceBits, entramos em contato com o Instagram para solicitar mais informações e atualizaremos este artigo assim que recebermos uma resposta.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Veja mais