Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história

Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história
Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história

Instagram faz aniversário e permite trocar ícone e adicionar mapa da história.

O Instagram é um dos aplicativos mais populares e comemora hoje, pois a rede social completa 10 anos, tendo sido lançada no dia 6 de outubro de 2010 ao mercado. Nesse tempo, houve muitas mudanças nele, e com esse aniversário vieram mais mudanças nele, como a possibilidade de mudar o ícone.

Poucos dias depois de anunciar a fusão de seus chats com o Facebook Messenger, a rede social nos deixa com mais novidades. O Instagram deixa-nos com a possibilidade de alterar o ícone da aplicação, introduzem um mapa no arquivo da história e introduzem novos filtros automáticos para comentários ofensivos.

>Instagram irá permitir que a venda de produtos por meio dos Reels

Ícone personalizável no Instagram

Há quatro anos, a rede social mudou seu ícone para o que conhecemos hoje. Agora, por ocasião deste décimo aniversário, é possível alterar este ícone do Instagram no Android e iOS. É uma opção um tanto oculta, que o aplicativo inseriu nas configurações. As etapas a seguir são:

  • Abra o aplicativo.
  • Digite seu perfil.
  • Clique no ícone com as três listras horizontais.
  • Vá em Configurações.
  • Deslize a seção de opções para baixo, até que o menu secreto apareça.
  • Espere o confete aparecer.
  • Escolha o ícone.

>Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV

Mapa da História

A outra novidade que nos deixam no Instagram por ocasião deste aniversário é o mapa do arquivo de histórias. Outra função que visa olhar para trás. Este mapa vem acompanhado de uma visualização de calendário com a qual você pode ver as publicações de suas histórias em uma determinada data. Na seção do arquivo de histórias, você pode ver uma lista com todas elas.

O aplicativo apresenta três guias: uma com as histórias, uma visualização de calendário e a outra é a localização no mapa da história. A localização só terá em consideração as publicações em que tenha sido inserido um autocolante correspondente, onde esteja indicada a localização daquela história.

>Sucesso no Instagram: faça biscoito oreo caseiro em 4 passos simples

Veja mais