Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV

Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV
Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV

Descubra como adicionar legendas automáticas no Instagram IGTV.

O Instagram foi capaz de adicionar legendas automaticamente aos vídeos IGTV por algumas semanas. É uma ferramenta de acessibilidade muito útil para pessoas com deficiência auditiva, que podem assim acompanhar sem problemas o conteúdo publicado pelos seus contatos.

Além disso, também é útil para quem vê o conteúdo em um local público e não tem fones de ouvido, por exemplo. “A opção de adicionar legendas automaticamente no IGTV deve ser expressamente ativada”.

>Instagram e Facebook estão ainda mais próximos da união plena

Outras redes sociais incluem opções semelhantes. Por exemplo, o Facebook permite que legendas sejam colocadas em vídeos desde 2017 e, no meio do mesmo ano, também as inclui nas transmissões do Facebook Live.

No YouTube você também pode colocar legendas automáticas mesmo escolhendo entre diferentes idiomas, e o Twitter, por sua vez, está trabalhando para incluir essa função de legendar automaticamente seus áudios e vídeos no início do próximo ano.

>Veja como colocar vários links na biografia do seu Instagram

No Instagram, a opção não é ativada por padrão para IGTV, mas deve ser ativada expressamente. Se você quiser fazer isso, aqui explicamos passo a passo como adicionar legendas aos seus vídeos IGTV:

1. Entre no Instagram e vá para o seu perfil de usuário. Exiba o menu lateral pressionando as três listras verticais localizadas no canto superior direito da tela.

2. Toque na seção “Configurações”, que está no final das opções que o menu lateral exibe. A seguir, vá até a aba “Conta” e procure na lista de opções, que é bastante longa, a seção “Legendas”.

>Como remover publicidade que não te interessa no Facebook e Instagram

3. Ligue o interruptor de opção. Se ficar verde, indica que foi ativado corretamente.

4. Quanto ao idioma, as legendas no IGTV são ajustadas ao que o usuário configurou inicialmente em sua conta e, para ser mais preciso, o Instagram também verifica o idioma selecionado no sistema operacional do dispositivo.

5. Agora é só uma questão de enviar um vídeo para IGTV e acessar suas configurações avançadas. Lá, localize a opção de legendas automáticas e ative-a.

>Erro do Instagram permite espionar usuários ao enviar uma imagem

Quando o vídeo for publicado, o Instagram analisará automaticamente o conteúdo e adicionará as legendas sem ter que fazer mais nada.

Veja mais