Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja

Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja
Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja

Inovador: Pudim de chocolate com sabor de laranja

Faça um pedido e abra os olhos! Pudim de chocolate caseiro com sabor de laranja. Você vai amar. É preparado como o pudim tradicional, apenas variamos alguns ingredientes, o resultado vale a pena confira!

>>Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável

Receita de pudim de chocolate caseiro

Se você gosta de creme de ovo caseiro ‘da sua vida ‘, esta receita é na verdade a mesma, mas incorporando cacau e aromatizado com laranja. O pudim caseiro tradicional é temperado com casca de limão, mas com chocolate a laranja (ou tangerina) é melhor.

>>Muffins de banana com gotas de chocolate: receita para fazer em vinte minutos

Ingredientes

  • 500 ml de leite integral
  • 1 pau de canela
  • Um pedaço de casca de laranja
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar
  • Uma pitada de sal
  • 4 ovos
  • 150g de açúcar

>>Prepare um delicioso mingau de amido de milho e leite em apenas 5 minutos

Para o caramelo

  • 150g de açúcar
  • O suco de meia laranja
  • 4 colheres de sopa de água

Utensílios

  • Um molde ou moldes individuais
  • Forno para banho-maria

>>Maionese para cabelos brilhantes: receitas caseira para fios mais fortes

 

Preparação

1.- Começamos com o caramelo, em uma panela e leve ao fogo baixo acrescentamos o suco de laranja, junto com a água e o açúcar. Mexa os ingredientes e leve ao fogo por cerca de um minuto. Quando o açúcar estiver bem dourado, desligue o fogo. Despeje o caramelo na forma de pudim.

>>Sem Forno: chocotorta de limão uma sobremesa deliciosa e original

2.- Em outra panela junte o leite com o pedaço de casca de laranja e o pau de canela. Deixamos o leite temperar com esses ingredientes por 15 minutos em fogo baixo.

3.- Em seguida, desligue o fogo, retire o pau de canela e a casca de laranja. Coe o leite em uma peneira chinesa ou peneira para evitar partículas de canela ou casca de laranja.

>>Como fazer deditos de queijo: receita rápida com poucos ingredientes

4.- Coloque o leite de volta na panela e adicione 2 colheres de sopa de cacau sem açúcar e uma pitada de sal, mexa e reserve. Pré-aqueça o forno a 160 graus (para fazer a técnica do banho-maria).

>>Esta massa integral é perfeita para fazer pizzas 100% caseiras!

5.- Em uma tigela, bata os ovos com um batedor ou batedeira e misture com o açúcar. Combine os ovos com o leite com chocolate que reservamos. Despeje o conteúdo do pudim de chocolate na forma onde temos o caramelo.

>>Aprenda a fazer a receita de Pão frito com poucos ingredientes

6.- Deite a água na assadeira e a forma de pudim no centro da assadeira, para fazer o ‘banho-maria’. Pudim de chocolateCubra o pudim com papel alumínio para não formar uma crosta. Esta técnica de cozimento ‘banho-maria’ é frequentemente usada em preparações com texturas delicadas quando queremos um cozimento lento e mais macio. Nós programamos o forno para 160 graus e assamos por 45-50 minutos.

7.- Retire o pudim do forno e deixe descansar em uma vasilha com gelo (para que o molde esfrie). O mais rápido possível na geladeira pelo menos duas horas antes de servir.

Veja mais