Aprenda a fazer a receita de Pão frito com poucos ingredientes

Aprenda a fazer a receita de Pão frito com poucos ingredientes
Aprenda a fazer a receita de Pão frito com poucos ingredientes

Aprenda a fazer a receita de Pão frito com poucos ingredientes

Pão frito é uma receita dos índios Navajo muito popular no Arizona e Novo México. Os índios Navajo se estabeleceram séculos atrás na área do Planalto do Colorado. Os alimentos tradicionais da cultura Navajo são cordeiro, milho, iúca e feijão.

>>Prepare um delicioso mingau de amido de milho e leite em apenas 5 minutos

Em outro artigo sobre receitas do INFORME BRASIL falamos sobre como fazer pão de aveia, hoje mais uma receita de pão que se prepara com muita facilidade.

O pão frito Navajo foi criado em 1864, e para fazê-lo eles usaram manteiga, sal e farinha que o governo dos Estados Unidos lhes deu para a ‘Longa Caminhada’. Que se refere à jornada de 302 quilômetros que os Navajos tiveram que empreender para se deslocar do Arizona ao Novo México para a área do ‘Bosque Redondo’.

>>Saiba escolher e cozinhar frango: como evitar o ressecamento e tudo que você precisa saber

Receita de pão frito | Ingredientes para 6 unidades

  • 220 g de farinha multiuso
  • ½ colher de chá de sal
  • 8 g de fermento em pó
  • 45g de manteiga sem sal, derretida
  • 90 ml de água
  • 8 colheres de sopa de azeite leve ou óleo de girassol para fritar

>>Prepare facilmente arroz com presunto para o seu almoço

Preparação

1. Peneire a farinha com a ajuda de um passador. Misture com o sal e o fermento. Adicione a manteiga derretida e misture esses ingredientes.

2. Sove por 5 minutos com as mãos. Em seguida, fazemos uma bola e envolvemos em filme plástico. Deixe repousar em temperatura ambiente em um recipiente coberto com um pano por 1 hora.

>>Mil folhas de batata: uma receita fácil e deliciosa com 4 ingredientes

3. Durante este fermento vai descansar de seu trabalho. Prepare uma frigideira com o óleo de sabor suave, mas não ligue o fogo ainda.

4. Coloque um pouco de farinha sobre uma superfície plana, divida a massa que tínhamos descansado em 6 pedaços e forme uma bola. Achate a massa e amasse por alguns minutos.

>>Aprenda fazer pão sem farinha com 3 ingredientes preparado rapidamente

5. Acenda o fogo para pré-aquecer a frigideira. Prepare outro prato com papel toalha para colocar o pão frito .

6. Molde a massa em 6 bolas e, em seguida, alise usando um prato ou bandeja pressionando cada bola de massa até que fique ligeiramente plana. Cerca de 0,6 cm de espessura. Faça um corte com a faca em cada um dos bolos ou pães.

>>Prepare um molho de alho caseiro: receita super fácil e barata

7. Quando o óleo estiver quente, adicione os bolos de pão aos poucos, frite por 2-4 minutos de cada lado até dourar. Se formar bolhas na massa, insira a ponta de uma faca para retirar o excesso de ar.

8. Retire cada bolo uma vez que estiver ao seu gosto e deixe descansar no prato com papel toalha. São servidos quentes ou ligeiramente quentes acompanhados de carne, fiambre, queijo ou o recheio que mais goste.

Veja mais