Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável

Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável
Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável

Como fazer chips de maçã em casa: delicioso, fácil e saudável.

Junto com nossos três alimentos essenciais durante o dia, é sempre bom incluir pelo menos dois lanches, isso nos ajuda a ativar o metabolismo e acalmar a ansiedade. Você experimentou os chips de maçã desidratados?

A maioria das pessoas começa com uma dieta balanceada ou simplesmente deseja uma alimentação saudável, desistir de junk food pode parecer difícil, mas algumas batatas fritas podem substituir alguns chips de maçã.

>Muffins de banana com gotas de chocolate: receita para fazer em vinte minutos

Incluir frutas e verduras é fundamental em nossa alimentação diária, as maçãs são uma das frutas mais recomendadas para acalmar a fome e contêm muita água, mas outra forma de comê-las como batata frita, sejam doces ou picantes.

É muito prático carregá-los todos os dias na bolsa ou mochila, e embora os encontremos em vários estabelecimentos que são melhores do que fazê-los em casa, são muito fáceis e não carregam conservantes, são naturais.

Os chips de maçã não são fritos, o que fazem é desidratar e para isso vamos colocá-los no forno até que tirem o suco e fiquem crocantes de acordo com o gosto de cada pessoa.

>Receita caseira para preparar um pão de laranja delicioso em casa

Como fazer chips de maçã?

Vamos preparar uns chips com canela, mas o lugar da canela pode ser feito com um pouco de um molho natural, sem conservantes ou simplesmente um pouco de limão, você vai decidir se vai fazer com maçã vermelha ou verde.

Pegaremos duas maçãs vermelhas perfeitamente lavadas e desinfetadas, como o processo é rápido, antes de cortar as maçãs pré-aqueceremos o forno a aproximadamente 110 ° Celsius e teremos uma assadeira à mão.

>A tradicional receita de ovos recheados em apenas 5 passos

Cortamos as pontas da maçã e começamos a cortá-las em rodelas finas, você pode até fazer com tudo e com coração desde que saia, colocaremos um papel manteiga na bandeja e colocaremos entendidas em todo o comprimento e largura.

Agora antes de entrar vamos polvilhar um pouco de canela, colocar no forno e deixar primeiro por uma hora e meia, você pode conferir e se notar que demora mais meia hora, ao tirar do forno tiramos do papel antes que esfriem seria mais fácil.

E pronto, você pode degustar, a canela com maçã exala um aroma rico além de ser uma combinação deliciosa, guarde em uma vasilha de vidro para conservar melhor a crocância e leve com você diariamente.

>Sem forno: deliciosa sobremesa de chocolate para fazer em 10 minutos

Veja mais