Conheça 3 receitas para fazer um café diferente e delicioso

Conheça 3 receitas para fazer um café diferente e delicioso
Conheça 3 receitas para fazer um café diferente e delicioso/ Foto: Istock

Conheça 3 receitas para fazer um café diferente e delicioso

Um bom café quentinho é um verdadeiro prazer, sobretudo na época fria. Mas na época do calor também podemos nos deliciar com essa maravilha preparando receitas simples e deliciosas para saborear um café na “versão de verão”.

Pensando nisso, preparamos três receitas de café que você vai amar.

>Duas receitas de pão de queijo com 3 ingredientes para você escolher

O café granita

Faz parte do café da manhã mais clássico da Sicília:  é saboreado pela manhã junto com o tradicional brioche com tuppo. Veja como prepará-lo em casa.

>Veja como fazer seu próprio Vinagre Caseiro com poucos ingredientes!

Ingredientes:  (Para a granita) 300 mililitros de café expresso, 200 ml de água, de preferência mineral, 75 gramas de açúcar. (Para o chantilly) 250 ml de creme de leite, 40 gramas de açúcar em pó.

>Afinal, para que serve e como usar água de rosas para a beleza

Preparação

  1. Em uma assadeira grande, coloque o café quente, o açúcar e a água e leve ao freezer por cerca de 3 horas.
  2. Decorrido o tempo indicado, bata com a batedeira na velocidade máxima, até a mistura atingir a consistência espumosa. Coloque novamente no freezer e prepare o chantilly, adicionando o açúcar aos poucos e trabalhando na velocidade mínima na batedeira.
  3. Continue até que fique compacto o suficiente. Com uma concha, despeje a granita no fundo de um copo e cubra com o creme de leite. Decore com alguns grãos de café e saboreie imediatamente.

>Método inovador: Veja como crescer suas unhas em 3 dias!

O café batido

Ingredientes: Duas xícaras de café restrito, uma colher de chá de açúcar líquido (ou meia colher de chá de açúcar mascavo), 3 cubos de gelo.

>Veja o que acontece com seu corpo se você tomar chia com suco de limão

Preparação

  1. Encha a coqueteleira com gelo e açúcar. Adicione o café quente por último, para evitar que o gelo derreta e torne a espuma menos compacta.
  2. Agite com algumas doses bem colocadas. Em uma xícara previamente resfriada no freezer por alguns minutos, despeje o café filtrando com a peneira ou com uma colher de chá para não deixar o gelo sair. Aproveite imediatamente.
  3. Quem não tem shaker pode usar uma jarra de vidro com tampa ou, até mesmo, um liquidificador. O café batido pode ficar um pouco aguado, mas ainda assim ficará delicioso. Para um toque alcoólico, adicione uma colher de chá de creme irlandês, como Baileys, ou Gran Marnier, Amaretto ou sambuca, na coqueteleira antes do café.

>Descubra por que é importante comer hortelã todos os dias

O creme frio do café

Ingredientes: 60 mililitros de café frio, 2 colheres de açúcar, 300 mililitros de creme de leite fresco, pasta de avelã para servir.

>Com 3 ingredientes: geléia de tangerina fortalecerá seu sistema imunológico

Preparação

  1. Em uma tigela bem fria, despeje o creme de leite e acrescente o açúcar. Monte com chicotes elétricos.
  2. Assim que o creme começar a inchar, despeje o café aos poucos, sempre continuando a bater, até obter um creme liso e macio.
  3. Transfira as natas para um recipiente com tampa e deixe repousar no congelador durante uma hora (não mais, senão solidificará), depois bata novamente as natas com o batedor eléctrico durante alguns segundos.
  4. Polvilhe o interior das xícaras com o creme de avelãs, regue com as natas e sirva imediatamente.

>Delicioso pudim de iogurte e xarope de abacaxi é irresistível

Veja mais