Ciência diz quantas frutas e vegetais deve comer por dia se quiser viver mais

Ciência diz quantas frutas e vegetais deve comer por dia se quiser viver mais
Ciência diz quantas frutas e vegetais deve comer por dia se quiser viver mais

Ciência diz quantas frutas e vegetais deve comer por dia se quiser viver mais. Comer cinco porções diárias de frutas e vegetais ajuda a ter uma vida mais longa, que de acordo com um estudo publicado recentemente na revista principal da American Heart Association, Circulation, especificamente falamos sobre duas porções de frutas e três de vegetais.

Segundo o estudo, a ingestão regular de frutas e vegetais ajuda a reduzir o risco de sofrer de doenças crônico-degenerativas, incluindo doenças cardiovasculares e até câncer, mas, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, apenas um em cada 10 adultos atinge essa proporção.

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Segundo Dong D. Wang, epidemiologista e nutricionista, essas pessoas que cumprem o consumo recomendado de frutas e verduras por dia provavelmente receberão mensagens insistentes das porções e, por isso, lembram e realizam.

O Dr. Wang, membro da Harvard Medical School, e seus colegas foram encarregados de analisar os dados de vários estudos nos quais as pessoas foram acompanhadas por 30 anos, especificamente suas informações dietéticas coletadas a cada dois anos ou quatro anos durante esse período.

Outros estudos realizados em 29 países localizados na América do Norte, Europa, Ásia, África e Austrália também foram realizados, o que resultou em um conjunto de mais de dois milhões de participantes que permitiu chegar a diferentes conclusões.

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RESULTADOS

A partir da análise dos estudos, determinou-se que a quantidade ideal de consumo de frutas e verduras deve ser cinco por dia, pois, embora sejam ingeridos mais, não representam benefícios extras, segundo a análise dos dados, o que não limita seu consumo. se assim for desejado.

O estudo também descobriu que aqueles que comeram cinco porções por dia, em comparação com aqueles que comeram apenas duas, tiveram um risco 13% menor de morte por todas as causas, além de um risco 12% menor de morte por complicações cardiovasculares.

Também foi determinado que há um risco 10 por cento menor de morrer de câncer e um risco 35 por cento menor de morrer de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

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Vale ressaltar aqui que nem todos os vegetais oferecem os mesmos benefícios, o consumo e os benefícios estão associados aos vegetais de folhas verdes como espinafre, alface, repolho e em questão de frutas, aqueles que são ricos em beta-caroteno e vitamina C como críticas, cenouras, etc., que devem ser incluídas na dieta.

Os vegetais que apresentam menos benefícios são os ricos em amido, como ervilha, milho, até mesmo sucos de frutas ou batata, por isso os pesquisadores recomendam reduzir o consumo destes e aumentar o consumo de vegetais de folhas verdes.

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