Descubra alguns alimentos que influenciam na aparência do seu rosto

Descubra alguns alimentos que influenciam na aparência do seu rosto
Descubra alguns alimentos que influenciam na aparência do seu rosto

Descubra alguns alimentos que influenciam na aparência do seu rosto. A pele, sendo o maior órgão do nosso corpo, é considerada o espelho da saúde, pois uma pele radiante e bonita é sinônimo de uma boa alimentação e um estilo de vida saudável, enquanto se mostra uma vida pouco saudável é você notará no seu pele.

O rosto, sendo a parte mais exposta de sua pele, é a mais afetada pelos raios ultravioleta e também, se você está comendo alimentos que não são bons para você, seu rosto é uma das primeiras áreas a refleti-lo, especialmente se você sofre de alergias ou intolerâncias.

>>Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la

Aqui está uma lista de alimentos que afetam a saúde de sua pele e especialmente seu rosto:

Açúcar

Pessoas que sofrem de sensibilidade ao açúcar comumente apresentam maior número de linhas de expressão e rugas na testa, e sua pele tende a ficar mais seca e áspera, o que acontece porque o açúcar contém moléculas que se ligam ao colágeno da pele, diminuindo sua elasticidade. O açúcar branco refinado é a principal causa desses problemas, recomenda-se evitá-lo em geral.

Álcool

As pessoas que geralmente são afetadas pelo consumo de bebidas alcoólicas são as que têm intolerância ao álcool e as que o consomem em grandes quantidades. Entre os sintomas mais comuns está a desidratação da pele, acompanhada de poros dilatados, além de rugas pronunciadas entre as sobrancelhas. Se esses sinais forem decorrentes do consumo de álcool, bastará parar de ingeri-lo para recuperar a saúde da pele.

>>Alimentos simples que ajudam você a ter um cabelo mais saudável

Leite

Os sintomas característicos são inchaço das pálpebras e de toda a área sob os olhos, com destaque para as olheiras. O aparecimento de espinhas na região do queixo também é frequente. Isso significa que você pode estar sofrendo de intolerância à lactose ou aos hormônios encontrados nos laticínios.

Glúten

As pessoas afetadas pela ingestão desse alimento são aquelas que têm intolerância ao glúten, apresentando uma série de sintomas ao ingeri-lo, entre eles: bochechas inchadas e aparecimento de acne, entre outros.

Café

Se este produto for consumido em excesso, o organismo aumentará os níveis do hormônio do estresse, fazendo com que o envelhecimento da pele se acelere, principalmente no rosto. Além disso, seu rosto ficará seco e desidratado.

>>7 alimentos para evitar consumir antes de dormir para ter um bom sono

Atenção: os conselhos deste site não substituem uma consulta médica, caso necessite de mais informações ou tenha algum sintoma recomendamos que consulte um especialista.

Veja mais