Chá de folha de manga, o poder curativo de uma infusão pouco conhecida

Chá de folha de manga, o poder curativo de uma infusão pouco conhecida
Chá de folha de manga, o poder curativo de uma infusão pouco conhecida

Chá de folha de manga, o poder curativo de uma infusão pouco conhecida.

Além de ser refrescante e de sabor delicioso e adocicado, a manga apresenta grandes benefícios nutricionais devido ao bom suprimento de vitaminas B, C e A, principalmente; além de seus minerais.

>>Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo

Por outro lado, a manga é muito versátil e por isso é utilizada de várias formas na gastronomia, podendo a fruta ser apreciada sozinha ou, em águas de diferentes sabores, em picolés, em molhos, como acompanhamento de uma prato principal e sobremesas. Porém, há partes da fruta que são descartadas, como a casca ou as folhas.

Diante disso, hoje trazemos os excelentes benefícios das folhas de manga, obtidos através de uma infusão ou chá da mesma.

>>É assim que a água de arroz funciona para o rosto

Benefícios das folhas de manga

Entre os benefícios dessa infusão, descobrimos que o chá de folha de manga auxilia no tratamento do diabetes, pois ajudam na redução do açúcar no sangue, razão pela qual também é utilizado no tratamento da angiopatia ou retinopatia diabética.

Graças aos taninos, este chá também fortalece o sistema imunológico, pois atua como um forte antioxidante que, combinado com outros minerais, nos protege de doenças, principalmente virais.

>>4 usos diferentes para o bicarbonato de sódio na cozinha

Por outro lado, esta infusão tem grandes propriedades de limpeza, razão pela qual é muito utilizada para dissolver cálculos nos rins e na vesícula biliar.

Outro benefício do chá feito com folhas de manga é que ele atua como expectorante devido ao seu conteúdo de betacaroteno, que ajuda a eliminar o catarro, a tosse e a dor de garganta. Também contêm antioxidantes e vitaminas essenciais que ajudam a manter a saúde e a combater a presença de radicais livres no corpo, que causam o envelhecimento precoce.

>>Como preparar uma sobremesa deliciosa com apenas três ingredientes?

Como preparar chá de folha de manga

Na hora de escolher as folhas de manga, escolha as mais tenras, pois estas preservam melhor suas propriedades, caso contrário, você também pode encontrá-las secas em pó. No caso das folhas, pegue 3 ou 4 folhas por um copo d’água, mas se for em pó use apenas 1 colher de chá. Leve a água para ferver, esprema e deixe em infusão.

>>5 erros ao preparar seu café que você deve evitar

Importante: As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é aconselhável pedir a opinião de um especialista

Veja mais