Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo

Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo
Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo

Chá de cabelo de milho: descubra os benefícios para seu corpo.

O milho é um dos produtos mexicanos mais prevalentes, é um alimento básico na dieta devido à diversidade de formas como pode ser usado, podemos comer os grãos, mas também podemos usar o cabelo.

Do milho podemos usar as folhas com que se prepara o tradicional prato mexicano chamado tamales, mas além dos grãos, os cabelos do milho trazem grandes benefícios para a saúde, pode-se preparar um chá.

>>Aprenda a fazer 2 chás de ervas para dores de cabeça

Costumamos sempre deitá-los fora porque por si só não são fáceis de digerir e não é a coisa mais saudável, mas tomar um chá de cabelo de milho é uma boa contribuição para combater ou reduzir alguns problemas de saúde.

Embora não exista um estudo como tal sobre os benefícios dos cabelos do milho, nutricionistas como o Licenciado Carla León os colocam como uma boa opção para melhorar algumas condições, é natural e fácil de fazer.

>>Descubra por que tomar chá de casca de laranja por uma semana e como fazer

Infecções urinárias

Graças às suas propriedades anti-sépticas e diuréticas, é um aliado no controle das infecções urinárias, melhorando o desconforto que isso acarreta.

Limpa as vias respiratórias

Benéfico contra os problemas da gripe, pois limpa as vias respiratórias, desinfla a garganta e descongestiona, devido à sua ação expectorante e calmante.

>>Os 5 melhores chás para dormir em paz e tirar ansiedade

Melhore os níveis de açúcar

Ajuda a controlar os níveis de glicose que causam problemas como diabetes, também regula os níveis de insulina, combatendo a resistência a eles que muitos podem sofrer, homens e mulheres podem tomá-la.

Elimina Toxinas

Atua como um diurético, portanto, consumi-lo enquanto entra em um processo de desintoxicação é bom, assim como ao tentar perder peso, ele descarta o que o corpo não precisa principalmente pela urina.

>>Você não vai acreditar no que o chá de orégano faz com sua vida em uma semana

Elimina a dor

Possui propriedades alcalinas e anti-inflamatórias, pelo que se destacam como sendo bons para acalmar dores generalizadas no corpo e também na cabeça, pois melhora a circulação sanguínea graças aos seus flavonóides, portanto também regula a hipertensão.

Como fazer chá de cabelo de milho

É tão simples como separar os pelos do milho que você vai lavar com água e escorrer e depois colocar em um litro de água que deve estar fervendo e deixar dentro da panela por pelo menos 15 minutos. Depois deixar esfriar um pouco, passar pelo coador e pronto, beba pelo menos uma xícara por dia, lembre que este é um artigo informativo e na dúvida vá ao especialista.

>>Chá de banana: os benefícios para a saúde desta infusão

Veja mais