Chá de banana: os benefícios para a saúde desta infusão

Chá de banana: os benefícios para a saúde desta infusão
Chá de banana: os benefícios para a saúde desta infusão

Chá de banana: os benefícios para a saúde desta infusão

Para aqueles de nós que amam o chá, nunca nos cansamos de experimentar variedades diferentes. Entre os mais comuns estão o chá de camomila, frutas vermelhas e vários outros. Porém, nos últimos tempos, o chá de banana tornou-se uma bebida que se popularizou por suas propriedades, entre as quais se destaca seu poder relaxante.

>>Com esse truque, seu arroz nunca mais grudará

Então, se você ainda não experimentou, recomendo que seja seu próximo chá. E se tem dificuldade em adormecer, o chá de banana e canela é o ideal, pois vai ajudar muito a descansar.

>>Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

A banana é rica em  potássio (K) e magnésio (Mg), mas o chá de banana tem ainda mais potássio e magnésio, pois também existem na casca da banana. O potássio e o magnésio são relaxantes e o magnésio pode prevenir cãibras e dores musculares, por isso este chá de banana é ideal para evitar qualquer tipo de problema muscular.

>>Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

As bananas são ricas em antioxidantes solúveis em água, como a dopamina, que podem ajudar a combater os radicais livres. Estas substâncias encontram-se principalmente na casca, por isso recomenda-se ferver a banana com ela antes de fazer este chá de banana. Essa fruta também contém vitamina C, embora esse nutriente seja sensível ao calor, de modo que a quantidade tende a diminuir quando tomado em infusão.

>>Métodos simples e naturais para que suas unhas cresçam rapidamente

Como fazer chá de banana:

Despeje cerca de duas xícaras de água em uma panela e leve para ferver. Lave bem a banana na água, corte as duas pontas da fruta. Leve a fruta inteira, com a casca incluída, para ficar de molho de 15-20 minutos na agua que acabou de ferver.

>>Água com gás: o segredo para melhorar algumas receitas tradicionais

Você pode adicionar um pouco de canela, mel ou limão ao cozimento para dar um toque diferente. Retire a banana e guarde na mamadeira o chá que acabou de fazer. Você pode refrigerar ou beber quente.

Veja mais