Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)
Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora).

Em cada carrinho de compras há muito dinheiro investido em produtos dedicados à limpeza e cuidados com eletrodomésticos, móveis, roupas e outros aspectos específicos da casa. No entanto, muitos desconhecem as qualidades de outras opções que não são apenas mais verdes, mas também muito mais baratas.

>>Pele de Porcelana: faça esta máscara caseira para nutrir e limpar a pele

Levando em consideração a quantidade de desinfetantes e hidrogéis que usamos no nosso dia a dia em decorrência da crise do coronavírus, é conveniente lembrar alguns truques de limpeza e desinfecção de uma vida inteira.

Apresentamos aqui 5 opções de limpeza domiciliar em que o vinagre é o único protagonista. Uma maneira barata e natural de ter sempre sua casa limpa.

>>Como usar vinagre de maçã para remover rugas

1. Como um amaciante natural

Um dos produtos menos ecológicos (e também mais caros) que usamos no nosso dia a dia é o amaciante de roupas: substituir esse produto por cerca de 50 mililitros de vinagre branco servirá como amaciante natural de roupas e, além disso, ajudará na limpeza da máquina de lavar. E não se preocupe em cheirar a salada porque com essa técnica o cheiro de vinagre desaparece.

2. Limpeza da máquina de lavar e outros aparelhos

Como já dissemos, com o vinagre na máquina de lavar é utilizado para limpar e também para desinfetar. Fazer uma lavagem sem roupa, apenas com vinagre, ou borrifar com vinagre nos eletrodomésticos para limpar servirá para desinfetá-los e mantê-los sempre brilhantes.

>>Peeling de cabelo: restaure, limpe e renove seu couro cabeludo com ingredientes naturais

3. Limpe o banheiro

Manter o banheiro impecável é essencial. Você pode colocar cerca de 100 mililitros de vinagre branco no vaso sanitário, deixar o produto descansar por uma hora e depois mexer com a escova e dar descarga. Um método fácil e barato de dissolver a sujeira.

4. Limpando o chuveiro

Esfregar as paredes do chuveiro com vinagre removerá os vestígios de cal, sujeira e sabão. Além disso, se misturarmos com bicarbonato e uma colher de chá de sal, podemos criar um produto 100% natural com o qual retiraremos toda a cal e deixar o chuveiro como instalado.

>>Sabonete de banana para limpar o rosto, remover manchas e acne

5. Remove vestígios de cola, goma, dissolve a cera, etc

O vinagre provou ser um ótimo desinfetante natural, mas também tem qualidades solventes. Essas qualidades o ajudarão a remover adesivos de móveis, eletrodomésticos ou objetos e também a remover restos de cera. Também é uma boa opção para remover chicletes que podem grudar nos sapatos, por exemplo.

Veja mais