Água com gás: o segredo para melhorar algumas receitas tradicionais

Água com gás: o segredo para melhorar algumas receitas tradicionais
Água com gás: o segredo para melhorar algumas receitas tradicionais

Água com gás: o segredo para melhorar algumas receitas tradicionais

Água com gás, como bebida, é uma daquelas coisas que, à medida que envelhecemos, gostamos mais. Mas fora isso, é um líquido que podemos aproveitar na cozinha, pois existem algumas receitas em que dá muito jogo. E para mostrar esses 5 truques para melhorar as receitas trocando parte do líquido que carregam por água com gás.

>>Creme de ovo no microondas: sobremesa fácil, rápida e gostosa

5 truques para melhorar receitas com o sopro das bolhas

E o fato é que a água com gás não é só aquelas bolhas espumantes, mas também é uma cor mais vibrante para os vegetais, massas mais fofas … e se você ainda não experimentou, continue lendo que te digo.

>>Novidade: você já pode ativar os emojis do MSN no seu WhatsApp

>>Morangos com creme de leite: aprenda uma nova forma de prepará-los

Batidos e vitaminas

É tão simples quanto substituir uma pequena parte da água ou do suco por água com gás e o resultado será uma textura ainda mais sedosa com um ponto mais ou menos espumante dependendo da quantidade que você adicionar.

>>Incrível: Brownie achocolatado com apenas 2 ingredientes e pronto em 25 minutos

Waffles e panquecas

Se nas receitas de waffles ou panquecas trocamos a água por água com gás, o resultado é uma massa mais leve e fofa. Tenha isso em mente na próxima vez que os fizer.

>>Bolo de sorvete com apenas 2 ingredientes: a receita mais fácil para o feriadão

Cozinhe verduras e legumes

Se ao invés de em água corrente cozinharmos os vegetais em água com gás eles ficarão com uma cor mais intensa e brilhante, teremos que adicionar menos sal e eles também cozinharão em menos tempo.

>>Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

Ovos mexidos

Certamente você já ouviu falar de adicionar um pouco de leite para deixar o ovo mais suculento, bem, se você esquecer o leite e adicionar uma colher ou duas de água com gás ao ovo batido, você obterá ovos mexidos ainda mais suculentos e fofo.

>>Receita fácil de cupcake de caneca que fica pronto em 5 minutos

Tempuras e massas mais crocantes

Se, em vez de água corrente, você usar água com gás em suas misturas, obterá massas mais crocantes e mais leves, pois absorvem menos óleo na fritura.

Veja mais