Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos
Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos. Veja o vídeo!

Hoje trazemos um truque simples para separar rapidamente as claras das gemas dos ovos . Em mais de uma ocasião este é um trabalho caro que nem sempre vai bem, então com este tutorial fácil esse problema será resolvido.

>>Novidade: você já pode ativar os emojis do MSN no seu WhatsApp

Para realizar este truque simples, precisamos apenas de ovos, dois pratos fundos e uma pequena garrafa de plástico , cerca de 500 ml. aproximadamente. Em alguns segundos, separaremos facilmente as claras das gemas.

>>Bolo de sorvete com apenas 2 ingredientes: a receita mais fácil para o feriadão

Como você pode ver no vídeo, primeiro temos que abrir o ovo e despejá-lo em um dos pratos. Em seguida, pegamos a garrafa pet ou a garrafa de plástico e pressionamos levemente nas laterais, para que ela expulse o ar e perca um pouco a forma inicial. Levamos a mamadeira até a gema e tiramos a pressão dos dedos! A garrafa absorve rapidamente a gema e a mergulha dentro.

>>Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

Esse truque pode ser feito com quantos ovos quisermos , no vídeo você pode ver um exemplo com até cinco ovos. Em poucos segundos você separou todas as claras das gemas em dois pratos diferentes, prontos para cozinhá-los separadamente.

>>Cinco truques incríveis com vinagre que você não conhecia (até agora)

Com esse truque simples, não é mais preciso passar aos poucos a gema de uma casca para a outra para pegar apenas a clara. Se você gosta de fazer omeletes de várias claras de ovo com uma única gema, este conselho será ótimo para você. Eu já experimentei e é muito fácil de fazer , e você, já sabia?

Veja mais