Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp - passo a passo
Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo no momento, com 2 bilhões de usuários ativos globalmente. No entanto, muito poucas pessoas utilizam todas as funcionalidades da plataforma.

Você sabe, por exemplo, que pode personalizar as notificações do WhatsApp ? Desta forma, poderá saber quem lhe escreveu ou enviou uma mensagem de voz sem ter de olhar para o telefone.

>>WhatsApp: novo emoji com máscara ficou mais alegre: veja a surpresa que a Apple esconde [VÍDEO]

Este processo é muito simples porque você não precisa baixar nenhum aplicativo de terceiros ou pagar absolutamente nada. É rápido e você pode fazer a partir do próprio aplicativo WhatsApp. Dizemos como fazer passo a passo para que você não perca nada, tanto no iPhone quanto no Android.

Como personalizar as notificações do WhatsApp?

Android

A primeira coisa a fazer é acessar o aplicativo WhatsApp e entrar na conversa do contato em questão. Em seguida, clique no nome do contato e clique em “Personalizar notificações”.

>>Descubra por que você deve excluir o cache do WhatsApp com frequência?

Ligue “Notificações Personalizadas” e vá para “Toque de Notificação”. Assim você pode escolher um tom específico para quando aquela pessoa lhe enviar uma mensagem através do aplicativo. A partir daqui você também pode alterar diferentes aspectos, como a luz emitida pelo telefone ou o tipo de vibração desejada.

Você pode, por exemplo, ativar notificações personalizadas para o contato de seu chefe. Desta forma, assim que ouvir o tom que escolheu para o seu contato, saberá que se trata de um tópico de trabalho.

>>WhatsApp deixará de funcionar em oito modelos de celulares com iOS e Android

Iphone

No iPhone, o processo é muito semelhante. Depois de abrir o WhatsApp, entre na conversa da pessoa para quem deseja personalizar as notificações.

Quando estiver no chat, clique no nome dela e selecione a opção “Personalizar toque”. Agora você só precisa escolher o tom que deseja que seu telefone emita quando aquela pessoa lhe enviar uma mensagem, e pronto!

>>WhatsApp tem uma nova função que torna mais fácil encontrar seus arquivos

Como é lógico, não faz sentido fazê-lo com todos os contatos da sua agenda, mas é uma fórmula muito interessante para identificar seus contatos mais importantes e / ou com quem você tende a falar com mais frequência.

Curiosidade sobre o WhatsApp que você não conhecia (até agora)

Por fim, queremos destacar algumas das principais curiosidades do WhatsApp.

>>Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

Dos 194 países que existem no mundo, o aplicativo de mensagens instantâneas é utilizado em 180 deles. Possui 2 bilhões de usuários ativos, o que equivale a 27% da população mundial. Em um dia normal, 38 milhões de mensagens são enviadas via WhatsApp em apenas um minuto.

Veja mais